plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu mantém vivo o sonho do acesso

Desde que o Paysandu derrotou o Criciúma-SC, fora de casa, no final do primeiro turno do Brasileiro da Série B, após uma sequência de sete jogos sem vitória, o sonho do acesso à elite de 2017 voltou a contagiar os bicolores, das arquibancadas ao gramado.

Desde que o Paysandu derrotou o Criciúma-SC, fora de casa, no final do primeiro turno do Brasileiro da Série B, após uma sequência de sete jogos sem vitória, o sonho do acesso à elite de 2017 voltou a contagiar os bicolores, das arquibancadas ao gramado. O triunfo da estreia no returno sobre o vice-líder Ceará-CE, na Curuzu, fortaleceu ainda mais a união de dirigentes, elenco e torcedores em torno da subida do time ao Brasileirão. Porém, faltando 17 rodadas para o fim da Segundona (o jogo contra o Oeste-SP aconteceu neste sábado, após o fechamento desta edição), o Papão precisa driblar as projeções matemáticas para concretizar a volta à elite nacional, que não disputa desde 2006.

Até antes do desfecho da 21ª rodada do campeonato, com o Papão tendo enfrentado, no sábado (27) à tarde, o Oeste-SP, em Barueri, as chances de acesso do time à elite nacional eram bastante remotas. De acordo com o site www.chancedegol.com.br, especializado em projeções matemáticas do futebol, o alviazul tinha apenas 8,0% de possibilidades de classificação. Cálculo pra lá de inferior ao do CRB-AL, até então último colocado do G4, grupo que reúne os quatro primeiros classificados. Os alagoanos iniciaram a rodada com 47,5% de possibilidade de acesso à Série A.

Os bicolores, no entanto, deixaram Belém para o jogo em Barueri confiando na sequência dos bons resultados colhidos pelo time nas últimas duas rodadas. Reverter as projeções matemáticas não é, para eles, algo impossível, desde que a equipe continue pontuando. Assim foi em 2014, quando, surpreendendo, o Papão encerrou a participação na fase de grupos da Série C na 4ª colocação, carimbando o seu retorno à Segundona no mata-mata. Virada épica, que, agora, serve de inspiração ao time, sobretudo aos remanescentes daquele acesso.

PASSO A PASSO

A META É O ACESSO

l Para chegar ao Brasileiro da Série A de 2017, o Papão precisa somar, no mínimo, mais 33 pontos.

l Tirando o jogo com o Oeste-SP, o time bicolor ainda tem mais 81 pontos a disputar na competição.

l Dos 17 jogos restantes, a equipe bicolor fará nove deles em casa e o restante (oito) como visitante.

CONFIANÇA

“Continuamos acreditando no acesso. Vamos fazer a nossa parte em campo para que a classificação aconteça”. O discurso do volante Augusto Recife é como um mantra. Os alviazuis parecem ter recebido uma dose cavalar de otimismo, cujo efeito pôde ser constatado após o triunfo diante do Criciúma. “A vitória lá fora e mais o resultado que conseguimos aqui em Belém, contra o Ceará, nos deram a certeza de que podemos continuar sonhando com o acesso”, declarou o volante Lucas (foto), artilheiro do time, com seis gols. Numa verdadeira simbiose entre o time e os torcedores, o discurso do acesso voltou a ser exibido. “Acho que o time mudou de postura e essa é a principal razão da confiança da torcida”, avalia o torcedor Paulo Costa Amorim, 25 anos. “O importante, agora, é se aproximar do G4 e, na primeira chance que tiver, o time precisa entrar na parte de cima da classificação”, recomenda o bicolor Álvaro Miranda, 37 anos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias