plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

FPF dá prazo para os clubes da Segundinha

Na tarde de ontem, a diretoria de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF) publicou no site oficial da entidade uma convocação final aos seus clubes filiados, para que eles oficializem a participação dos seus times no Campeonato Paraense de fute

Na tarde de ontem, a diretoria de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF) publicou no site oficial da entidade uma convocação final aos seus clubes filiados, para que eles oficializem a participação dos seus times no Campeonato Paraense de futebol profissional da segunda divisão deste ano.

Segundo o edital, para o processo de inscrição das agremiações é obrigatório que o clube dê entrada também na comprovação de regularidade fiscal através das certidões previstas em lei no Estatuto do Torcedor. O prazo da entrega desses documentos encerra no próximo dia 16 de setembro. O clube que não cumprir com todas as exigências da FPF não poderá disputar a competição.

As documentações para apresentação dos clubes são: certidão negativas de débitos relativos a créditos tributários federais e à dívida ativa da União; certificado de regularidade do FGTS; regularidade junto à CBF e FPF e durante a competição a comprovação de pagamentos dos vencimentos acertados em contrato de trabalho e dos contratos de imagens do atleta.

Na convocação, a FPF informou ainda que a reunião do conselho técnico será realizada somente no dia 20 de setembro, no auditório da federação.

INÍCIO DA SEGUNDINHA

A data estipulada pela FPF para reunir o conselho técnico revela que os clubes vão ter de esperar bem mais tempo do que imaginavam para o início dos jogos da Segundinha. Alguns clubes, como a Tuna Luso, estão se preparando há três meses, enquanto outros, como o Castanhal, ainda nem começaram a treinar, porque esperam as definições para iniciarem o processo de contratações para a disputa.

Diretoria da Tuna estuda contratar outro atacante

A Tuna Luso recebeu mais dois volantes no estádio do Souza, ontem, que estão sendo observados pela comissão técnica. Os atletas são Diogo e Tetê, que se ficarem podem fazer parte da equipe que vai defender a Águia no Campeonato Paraense da segunda divisão.

Em contrapartida, o técnico Charles Gatinho precisou dispensar um atleta, que segundo ele, não tinha se encaixado no atual perfil do time. “O rendimento deste volante que dispensamos não foi tão bom quanto a gente esperava e, como chegaram outros atletas com o rendimento melhor, nós vamos ver se podemos aproveitar eles na equipe”, argumentou o treinador.

Gatinho ainda aguarda a apresentação do atacante Leandro Carvalho, ex-Paysandu. “Ele ficou de chegar amanhã, mas ainda não temos certeza”.

A saga por um atacante continua, já que, segundo Charles Gatinho, só faltaria um jogador para que a Tuna encerrasse as contratações. “A diretoria ainda está avaliando as possibilidades para contratar, a gente espera que seja logo”, ressaltou o técnico, que vai reunir a equipe hoje para um treino coletivo.

(Kezia Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias