plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Castanhal recebe o Norte Brasileiro de kart

No mundo do automobilismo e esporte de velocidade, o kart normalmente é visto como uma espécie de “divisão de base” da modalidade. Os grandes pilotos de todos as épocas, como Ayrton Senna, Michael Schumacher e Niki Lauda, deram seus passos em pistas de ka

No mundo do automobilismo e esporte de velocidade, o kart normalmente é visto como uma espécie de “divisão de base” da modalidade. Os grandes pilotos de todos as épocas, como Ayrton Senna, Michael Schumacher e Niki Lauda, deram seus passos em pistas de kart. A modalidade é a mais popular no Pará que, neste final de semana sedia o mais importante evento do esporte na região: o terceiro Campeonato Norte Brasileiro de kart. A competição envolve mais de cem pilotos de dez estados diferentes, divididos em sete categorias. O evento é aberto à torcida, com entrada franca e arquibancada coberta.

Desde a última quarta-feira (24) a competição tem agitado o kartodromo Bené Maranhense, em Castanhal, com provas de tomada de tempo e qualificação. A partir de amanhã, torneio entre em sua fase mais aguda, com a disputa das finais. Será a grande chance para o torcedor paraense ver de perto alguns grandes nomes do automobilismo nacional. “Tive a oportunidade de correr aqui em Castanhal na última etapa do Campeonato Paraense de Kart. Gostei do circuito, a pista está em ótimas condições. Tenho certeza que faremos uma grande prova e espero que a torcida compareça em peso”, comentou o representante do Maranhão, Rafael Suzuki.

Suzuki convidou para a competição seu adversário nas pistas da Stock Car Brasil, o curitibano Ricardo Zonta, que também correu na Fórmula 1 entre 1999 e 2001 e 2004 e 2005, e vai disputar a categoria Sênior 2T, assim como seu conterrâneo, Thiago Marques, piloto do Campeonato Brasileiro de Marcas e fundador da Sprint Race Brasil - categoria nacional de Turismo, na qual os dois melhores colocados das categorias Sênior 2T e da Novatos/Super Sênior 2T terão a oportunidade de participar de uma etapa.

INCENTIVO

Não vai faltar motivação para os competidores. As premiações do Norte Brasileiro de Kart somam mais de R$ 250 mil, o valor mais elevado em competições na região. Os vencedores de todas as categorias ainda ganham um chassi de kart, enquanto os segundos colocados serão isentos dos valores de inscrição, aluguel de motores e pneus. Já os terceiros colocados ganham isenção dos valores de pneus.

Mas talvez mais interessante que o próprio pagamento e os equipamentos na premiação seja a possibilidade de se aproximar das grandes ligas de velocidade. Os dois melhores colocados na categoria Júnior ganharão um teste na Fórmula 4 Italiana e um na Ginetta Junior, na Inglaterra, enquanto os melhores da categoria Graduados concorrem a testes de Fórmula 3 Brasil, Fórmula 3 Inglesa e também a um teste na Ginetta Júnior.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias