plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paraenses vão em busca do ouro na Paralimpíada

As jogadoras paraenses Perla Assunção (ala armada), Vivi Almeida (ala pivô) e Cleia Costa (armadora e ala) já estão no Rio de Janeiro para integrar a seleção brasileira de basquete feminino sobre rodas. Ela partiram de Belém na manhã de ontem (20). O tim

As jogadoras paraenses Perla Assunção (ala armada), Vivi Almeida (ala pivô) e Cleia Costa (armadora e ala) já estão no Rio de Janeiro para integrar a seleção brasileira de basquete feminino sobre rodas. Ela partiram de Belém na manhã de ontem (20).

O time conta ainda com outras duas paraenses, que já estão no Rio: Lia Maria Soares Martins (pivô) e Andreia Santa Rosa Farias (ala).

partiram de Belém às 9h. O voo chega à Cidade Maravilhosa no início desta tarde. Lá, as atletas se encontrarão com o resto da equipe da, para os treinos O time brasileiro estreia na Paralimpíada do Rio já no dia 8 de setembro, enfrentando a seleção argentina.

Desse modo, a seleção feminina de basquete sobre rodas do Brasil conta com cinco jogadoras paraenses entre as 12 escaladas. As demais atletas são de São Paulo (três), Goiás (uma) e Espírito Santo (três).

Ao lado de familiares e amigos que se despediam das jogadoras paraenses no aeroporto, estavam também outros atletas e Wilson Caju, técnico do time All Star Rodas, do qual também fazem parte Perla, Vivi e Cleia. Caju foi técnico da seleção brasileira feminina de basquete sobre rodas em duas paralimpíadas, em Pequim (China, 2008) e Londres (Inglaterra, 2012).

“Em Pequim o time tinha dez paraenses. Em Londres foram oito atletas daqui, todas do All Star Rodas. O Pará ainda segue um grande celeiro de talentos para a seleção de basquete”, avalia Caju. Ele deixou a liderança do time em 2013, depois da participação brasileira que foi campeã da Copa das Américas, na Guatemala.

“Nosso basquete feminino sobre rodas domina a América do Sul, mas o Brasil ainda não conquistou uma medalha paralímpica. É hora de ir atrás dessa nova vitória”, acredita.

O time brasileiro estreia na Paralimpíada do Rio no dia 8 de setembro, enfrentando a seleção argentina.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias