plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Conheça Danilo Pimentel, o triatleta paraense

Você conhece Danilo Pimentel? O triatleta paraense é hoje referência no esporte mundial. Uma lesão tirou o atleta da Olimpíada, porém Danilo não relaxou nos treinos e continua se mantendo como triatleta de alta performance. Ainda há chances do Pará ser re

Você conhece Danilo Pimentel? O triatleta paraense é hoje referência no esporte mundial. Uma lesão tirou o atleta da Olimpíada, porém Danilo não relaxou nos treinos e continua se mantendo como triatleta de alta performance. Ainda há chances do Pará ser representado no esporte nos Jogos Olímpicos.

Conheça um pouco do paraense que vem conquistando o mundo:

"Analisando antes da prova dos 40 melhores do ranking mundial , 37 estavam presentes, ou seja. Quase a totalidade, com uma vaga na lista de espera, sinceramente pensei que poderia não largar a prova.( em casa, seria um pouco frustrante). Com a entrada no Start list, início de julho fiquei imensamente contente e treinei pensando cada dia na prova, mas ao mesmo tempo um pouco nervoso, pois estar em casa tem suas responsabilidades. A prova foi muito desafiadora e extremamente desgastante, a natação no mar, um ciclismo forte com duas subidas uma perto de 20% de inclinação, fator q tirou alguns atletas da prova e um calor beirando os 40•, como dizia meu técnico, será uma prova pra desmanchar os atletas. Com certeza terminei num grau de esgotamento que nunca pensei que alcançaria, mas a recompensa de tudo é ver que entre os melhores estive muito tempo na prova, a vibração da torcida era de emocionar, fico orgulhoso de poder dizer que o brasileiro vibra como em nenhum outro país e deixa o atleta empolgado do início ao fim. Foi um real espetáculo para o público prestigiar campeões olímpicos, europeus, Panamericanos, asiáticos num evento desta magnitude. Fica meu agradecimento a todos que estão me apoiando nesta luta pela vaga olímpica", Danilo Pimentel.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias