plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Mangueirão ou Curuzu: onde o Papão deve jogar?

Qual o melhor local para o Paysandu mandar os jogos que fará em casa no returno do Brasileiro da Série B, Curuzu ou Mangueirão? A questão vem dividindo opiniões entre os jogadores, dirigentes e, principalmente, os torcedores. A polêmica, bastante antiga,

Qual o melhor local para o Paysandu mandar os jogos que fará em casa no returno do Brasileiro da Série B, Curuzu ou Mangueirão? A questão vem dividindo opiniões entre os jogadores, dirigentes e, principalmente, os torcedores. A polêmica, bastante antiga, voltou à cena nos últimos dias pela sequência de quatro empates seguidos do time, o que provocou a perda de oito pontos na Série B nas partidas disputadas no estádio bicolor.

O atacante Leandro Cearense, autor de um dos gols na vitória sobre o Criciúma-SC, não esconde a sua preferência pelo estádio estadual, que segundo ele, oferece melhores condições. “Eu sou um que prefere jogar no Mangueirão, venho sempre falando, mas sei das dificuldades, pois temos a nossa casa, que é a Curuzu”, diz. O zagueiro Fernando Lombardi, por sua vez se mostra indiferente à questão. “A Curuzu é a casa do Paysandu.

Não podemos fugir disso. Eu particularmente não tenho preferência por um ou outro local”, garante. “Se for perguntar ao nosso grupo, acho que ele vai ficar dividido” argumenta.

“É complicado a gente falar sobre isso. Jogando na Curuzu os resultados não vieram como a gente queria”, lembra o lateral-esquerdo João Lucas.

“No Mangueirão existe a questão do prejuízo. Tem essa questão financeira”, argumenta o defensor do Papão, sem se posicionar claramente sobre o tema.

Logística e finanças em questão

A questão sobre o local dos jogos do time, em Belém, no returno do Brasileiro da Série B, cujo reinício acontece no dia 20 para os bicolores, às 21h, deve ser um dos assuntos na pauta de reunião que a diretoria terá com o técnico Dado Cavalcanti, que chega domingo a Belém. Por enquanto, os jogos seguem marcados para o estádio bicolor, que garante maior rentabilidade financeira ao clube, como lembrou Vitor Maia, filho do presidente Alberto Maia, que acompanhou a delegação bicolor na viagem a Criciúma.

“A Curuzu é mais central e com esses horários dos jogos, às 19h15, 19h30 fica muito ruim para o torcedor sair do trabalho e ir para o Mangueirão, que é mais distante”, justificou. Vitor Maia foi mais além, dando a garantia preliminar de que dificilmente o clube pedirá o remanejamento das partidas. “Sabemos que existem alguns jogadores que preferem jogar no Mangueirão, mas acredito que os jogos continuarão sendo na Curuzu”, afirmou. “Existe a questão financeira que precisa ser analisada com cuidado”, alegou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias