plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Há 23 anos, Biro Biro entrava na história do Re-Pa

O mês de julho é especial na história do clássico entre Remo e Paysandu. Se os bicolores lembram do famoso 7 a 0, lembrado no último dia 22, a torcida azulina guarda o dia 29 com carinho na memória. O dia 29 de julho de 1993 ficou marcado na história do

O mês de julho é especial na história do clássico entre Remo e Paysandu. Se os bicolores lembram do famoso 7 a 0, lembrado no último dia 22, a torcida azulina guarda o dia 29 com carinho na memória.

O dia 29 de julho de 1993 ficou marcado na história do clássico. Em uma partida realizada no estádio da Curuzu, pela decisão do Campeonato Paraense daquele ano, o folclórico jogador Biro-Biro marcou o gol azulino após cruzamento na área.

Mas o fato que marcou aquele Re-Pa viria depois: o muro do estádio bicolor que fica para a travessa do Chaco caiu após força da torcida azulina, que estava no local, naquela noite.

“Foram momentos tensos. Muitos torcedores se ajudando para que não pudesse acontecer algo. É um dia que não será esquecido pela torcida do Remo”, diz o professor Sérgio Brito.

Nesta sexta-feira (29), o Clube do Remo relembrou o fato através das redes sociais.

A partida acabou sendo anulada e um outro jogo foi marcado, para o dia 4 de agosto. No estádio Mangueirão, que havia sido liberado as pressas, o Leão venceu o rival por 1 a 0, com gol de Agnaldo e conquistava o título paraense daquele ano.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias