plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Segundinha já tem todos os 12 times definidos

A Federação Paraense de Futebol encerrou ontem o processo de inscrição de clubes para a disputa do Campeonato Paraense da segunda divisão. Ao todo, 12 equipes estão garantidas na competição que começa em setembro. O formato e a tabela devem ser apresentad

A Federação Paraense de Futebol encerrou ontem o processo de inscrição de clubes para a disputa do Campeonato Paraense da segunda divisão. Ao todo, 12 equipes estão garantidas na competição que começa em setembro. O formato e a tabela devem ser apresentados após o primeiro conselho técnico, previsto para semana que vem.

Se a elite do Parazão 2015 foi marcada pelo domínio do interior, com apenas Remo e Paysandu da capital, na Segundinha os papéis se invertem. Apenas três dos 12 participantes não estão sediados na Região Metropolitana de Belém: Gavião Kiykatejê, de Marabá, Castanhal e Izabelense, de Santa Izabel do Pará.

A tradicional Tuna Luso Brasileira vai para sua terceira tentativa de voltar à fase principal. O time foi vice-campeão em 2014, mas terminou rebaixado novamente com a extinção da primeira fase do Parazão. Entre as novidades estão o retorno do Pedreira, de Mosqueiro, afastado há anos do futebol profissional, e a estreia do Grêmio Carajás, equipe do bairro da Marambaia, que já disputava as competições de base.

PARTICIPANTES

Castanhal, Desportiva Paraense, Gavião Kyokatejê, Grêmio Carajás, Izabelense, Pedreira, Pinheirense, Sport Belém, Tiradentes, Time Negra, Tuna Luso e Vila Rica.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias