plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Saiba tudo sobre as Olimpíadas com o Diáriopédia

Entrando no clima dos Jogos Olímpicos deste ano, o DIÁRIO publica, a partir deste domingo (24), o Diáriopédia 2016. Serão 5 suplementos especiais, com 12 páginas cada, com todas as informações sobre as modalidades olímpicas. “A proposta é dar ao leitor um

Entrando no clima dos Jogos Olímpicos deste ano, o DIÁRIO publica, a partir deste domingo (24), o Diáriopédia 2016. Serão 5 suplementos especiais, com 12 páginas cada, com todas as informações sobre as modalidades olímpicas. “A proposta é dar ao leitor um material informativo de leitura leve e objetiva, sobre todas as modalidades olímpicas que vão estar presentes nos Jogos do Rio 2016”, explica o editor do caderno Cidades do DIÁRIO e do especial, Luiz Octávio Lucas. As olimpíadas ocorrem entre os dias 5 e 21 de agosto.

A cada domingo, o leitor poderá saber mais sobre os esportes oficiais dos jogos que serão disputados no Rio de Janeiro, como curiosidades, histórico e principais atletas de cada categoria. O formato lembra uma enciclopédia, com os esportes organizados em ordem alfabética e sessões fixas, mostrando, ainda, os destaques do Brasil e de outros países. Além disso, as páginas trarão tabelas com as datas das provas, previsão de medalhas e as regras de cada uma das 39 modalidades. As publicações ocorrem nos dias 24 e 31 deste mês e 7, 14 e 21 de agosto.



PRÊMIO

Esta é a segunda Olimpíada seguida que o DIÁRIO oferece o suplemento aos leitores. Na estreia, em Londres 2012, os cadernos fizeram bastante sucesso e chegaram a ser indicados ao Prêmio INMA (International Newsmedia Marketing Association), entidade que reúne empresas de mídia líderes de mercado em mais de 80 países. O encarte foi um grande sucesso, esgotando as tiragens do jornal. “Dessa vez, o projeto optou por uma apresentação mais objetiva e com uso de fotografias, o que diferencia de 2012, quando só havia ilustrações”, informa Lucas.

Segundo o diretor de Redação do DIÁRIO, Klester Cavalcanti, o conteúdo deste ano será mais interessante e abrangente, com peças de destaque, como o “Fique de olho”, que vai falar de atletas que podem ter desempenho acima da média na Olimpíada. Abordará, ainda, as modalidades em que o Brasil pode ter mais destaque. “Estamos fazendo o Diáriopédia de uma forma mais leve e informativa, com mais textos, porém menores e com elementos gráficos para tornar a leitura mais rápida e prazerosa”, destaca Cavalcanti.

( Leidimar Oliveira /Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias