plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Após nova mudança, Remo diz que não vai ao Re x Pa

Os bastidores no Parazão feminino tiveram uma semana ainda mais quente que os jogos. O esperado clássico Re-Pa, cotado para ser disputado no estádio Mangueirão, amanhã de manhã, já havia sido remanejado para Santa Izabel, mas ontem mudou de local novament

Os bastidores no Parazão feminino tiveram uma semana ainda mais quente que os jogos. O esperado clássico Re-Pa, cotado para ser disputado no estádio Mangueirão, amanhã de manhã, já havia sido remanejado para Santa Izabel, mas ontem mudou de local novamente, dessa vez para Castanhal.

Descontente com a mudança, o presidente azulino André Cavalcante tentou a suspensão da partida, primeiro através de ofício e mais tarde através de Mandado de Garantia enviado diretamente ao Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA). “Somos totalmente contra, simplesmente por questões de segurança. Nenhum clássico pode ser disputado em condições tão adversas de segurança. Eu não vou assumir essa responsabilidade. Já avisei à federação que nós não aceitamos. O jogo estava marcado para o Mangueirão, então que se mantenha no Mangueirão ou então que se remaneje a data. Não vamos jogar. Aceito jogar onde tiver o mínimo de segurança”, disparou André Cavalcante.

Segundo o diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano, a migração do jogo para Castanhal se deveu a solicitação da Polícia Militar, por considerar o estádio mais fácil de separar as torcidas e fazer a segurança.

Durante a tarde o Clube do Remo emitiu ofício documento solicitando a suspensão da partida baseado em “falta de condições de segurança”. “O documento foi indeferido e a partida está mantida para domingo. Caso o Remo não se apresente sofrerá o W.O, como prevê o regulamento”, comentou Romano.

Uma nota oficial da assessoria de imprensa do Remo, emitida na noite de ontem, afirma que o clube entrou com mandado de garantia contra o ato coator de Paulo Romano alterando o local jogo entre Remo e Paysandu pelo Campeonato Paraense feminino.

O Mandado se baseia no Art. 13, I e II, do RGC - Regulamento Geral das Competições da CBF, que determina que a tabela de qualquer competição só possa ser modificada com antecedência mínima de dez dias. O clube agora aguarda a análise, pelo presidente do TJD, Marcelo Lavareda, do pedido liminar que requer a suspensão da partida.

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do TJD, mas este não foi encontrado.

QUARTA RODADA

DUAS PARTIDAS

A quarta rodada começa hoje com duas partidas no campo do Ceju. Os jogos envolvem times na lanterna da competição e no G4 e pode promover grande mudança na tabela de classificação. Pela manhã, o lanterna Independente recebe o vice-lanterna Time Negra, às 8h45. Já às 15h, a vice-líder Esmac recebe o quarto colocado Cabanos.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias