plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Cearense: provocações e cutucadas no rival

O futebol sempre teve figuras que ficaram marcadas durante algumas épocas por aquilo que faziam tanto dentro como fora de campo. Jogadores polêmicos, que eram decisivos, e falavam tudo aquilo que pensavam. Alguns dos ícones eram Romário, Edmundo, Túlio Ma

O futebol sempre teve figuras que ficaram marcadas durante algumas épocas por aquilo que faziam tanto dentro como fora de campo. Jogadores polêmicos, que eram decisivos, e falavam tudo aquilo que pensavam. Alguns dos ícones eram Romário, Edmundo, Túlio Maravilha, entre outros. O futebol paraense também teve e tem a sua cota de atletas polêmicos. Atualmente, um dos jogadores que está em evidência, principalmente pelo comportamento, é o atacante bicolor Leandro Cearense.

Desde que chegou ao Paysandu, no ano passado, o jogador faz questão de falar mal do seu antigo clube, o Remo, e de fazer diversas provocações. Na disputa da Taça Cidade de Belém, durante a cobrança de pênaltis, o jogador converteu sua penalidade e provocou a torcida com gestos afirmando que o Leão seria um mau pagador. Nas últimas semanas, o jogador causou bastante confusão, quando voltou a provocar os azulinos. Leandro Cearense apareceu em um vídeo falando mal do clube que lhe abriu as portas nos anos de 2013 e 2014.

Porém, as polêmicas não estão se restringindo às questões futebolísticas. No último final de semana, na estreia do time pela Série B, o jogador não viajou, pois foi poupado. Com o tempo livro, o atleta saiu – o que é aceitável para qualquer profissional -, porém Cearense teria se metido em mais uma confusão. Em um bar, foi acusado de agressão por uma mulher.

Sobre estas situações, tentamos falar com o atleta, mas a Assessoria de Comunicação do Paysandu não disponibilizou o jogador para entrevistas. Também foi solicitada uma nota sobre a situação, que não foi respondida até o fechamento da reportagem.

PROVOCAÇÕES NÃO PARAM

Antes de vestir as cores do Paysandu, o atacante Leandro Cearense teve uma passagem, até certo ponto, boa pelo Clube do Remo. O jogador chegou a conquistar o título paraense de 2014, com a camisa azul marinho. Entretanto, parece que a situação do atleta não estava muito boa, e ele resolveu “atravessar”. Só que desde que chegou ao Papão, o jogador costuma usar as redes sociais na internet para provocar o ex-clube.

Após a conquista dos títulos da Copa Verde e do Parazão deste ano, o jogador mais uma vez protagonizou uma polêmica. Em um vídeo, Leandro Cearense fez diversos comentários sobre o período que atuou no Baenão e sobre os problemas internos do Remo, o que irritou os azulinos.

Prova disso, é que muitos torcedores do Leão acham que depois de todas estas situações, o jogador não voltará ao Remo. “O mundo da bola é cheio de reviravoltas. Talvez ele tenha fechado uma porta que será difícil de abrir novamente, além de perder o respeito dos torcedores, algo que grandes jogadores como Cacaio e Dadinho conquistaram por parte de ambas as torcidas”, afirmou o universitário e azulino, João Carlos Melo.

Para o também torcedor remista Matheus Dias, Leandro Cearense está perdendo o foco no futebol, preferindo falar mal do Remo, ao invés de jogar bola. “Eu vejo que ele sente necessidade de provocar o Remo para se afirmar no Paysandu, para ter carinho da torcida, porque conseguir isso jogando futebol é mais dificil para ele”, encerrou.

Cearense está se especializando em provocar o Remo. (Foto: Mário Quadros/Diário do Pará)

FIEL: MENOS FALATÓRIO E MAIS GOLS

O atacante Leandro Cearense é um jogador que costuma dividir opiniões entre os torcedores do Paysandu. O que é unanimidade nos debates é o fato de ele ser quase um especialista em polêmicas. Neste ano, o jogador já fez diversas provocações ao rival. Esta situação seria bem aceita pela torcida, porém o atacante tem perdidos gols e irritado a Fiel Bicolor.

Segundo o torcedor bicolor Paulo César Farias, o atacante precisa melhorar muito para continuar no Papão no restante da Série B. “Todos os jogos do Paysandu, os atacantes perdem gols. Principalmente, o Leandro Cearense. Ele perde gols em situações em que ele não pode perder. Ele precisa melhorar mais, porque um atacante de Série B não pode perder gols da forma que ele perde”, afirmou o torcedor.

Já para o estudante Carlos Kaleo, Cearense acaba compensando a falta de gols, com vontade. Porém, as polêmicas fora de campo podem atrapalhar o jogador e a diretoria precisa ficar de olho. “Jogador é complicado. Alguns não tem instruções adequadas e outros acabam por achar que estão acima de algumas coisas. Festas e polêmicas sempre existirão, e que ele responda pelas mesmas. Caso isso atrapalhe dentro de campo, medidas precisam ser tomadas pois eles não jogam de graça, recebem muito para trazer resultados”, encerrou o bicolor.

POLÊMICAS RECENTES NO FUTEBOL PARAENSE

- Em 2001, quando o jovem atacante Albertinho jogava pelo Paysandu, no Baenão, contra a Tuna, vestiu o Leão, mascote do Clube do Remo, com a camisa do maior rival, gerando muita revolta na torcida azulina.

- Em 2003, Remo e Palmeiras jogavam pela Série B, quando Waldomiro marcou um gol para o Leão e mostrou o órgão genital para a torcida palmeirense.

- Em 2007, o atacante Fábio Oliveira prometeu se vestir de “Bebel”, uma prostituta, personagem vivida por Camila Pitanga na novela Paraíso Tropical, caso o Remo fosse rebaixado. O Leão caiu o jogador e não pagou a promessa.

- Em 2011, o atacante Josiel estava no Paysandu e começou a falar mal da capital paraense e das mulheres do Estado, tornando-o persona non grata para a torcida e imprensa esportiva.

- Em 2014, o ex-jogador Arinelson estava dirigindo embriagado e destruiu a porta de um motel de luxo da capital paraense.

- Em 2015, o meio-campista Eduardo Ramos foi ao cinema. Porém, foi no mesmo dia da estreia do filme sobre os 100 anos do Paysandu. O jogador foi xingado pela torcida e teve que ir embora.

- Em 2016, o atacante Jobson, que aguardava julgamento na corte arbitral por ter sido pego no exame antidoping, voltou a criar polêmica, mas agora no campeonato amador de futebol de Conceição do Araguaia, interior do Pará. O jogador se inscreveu por duas equipes rivais na competição.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias