plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Michel e mais dois são desligados do Remo

O zagueiro Lucas Matheus e os volantes Rodrigo Castanhal e Michel foram os primeiros jogadores desligados oficialmente do elenco do Remo para a sequência da temporada. Os dois primeiros haviam sido promovidos da base do clube, enquanto o último teve o seu

O zagueiro Lucas Matheus e os volantes Rodrigo Castanhal e Michel foram os primeiros jogadores desligados oficialmente do elenco do Remo para a sequência da temporada. Os dois primeiros haviam sido promovidos da base do clube, enquanto o último teve o seu contrato encerrado e não renovado. O presidente André Cavalcante explicou o critério adotado para a liberação dos atletas. “Foi uma opção do treinador. O Marcelo é o comandante do elenco profissional e é ele quem decide com quem pretende trabalhar”, disse. O dirigente falou ainda sobre o destino de Lucas e Rodrigo. “Se a diretoria da base solicitar o retorno desse atleta (Lucas) ele retorna, do contrário ele terá de seguir o seu caminho”, disse Cavalcante. Lucas tem 19 anos e ainda poderá disputar o sub-20 pelo Leão ou até mesmo ser emprestado a alguma outra equipe. Ao contrário de Rodrigo, que já tem 21 anos.

Alguns outros jogadores deverão ser liberados, mas segundo o diretor Dirson Monteiro, essas liberações acontecerão de maneira gradativa, à medida que o clube contar com recursos para indenizar cada um deles. “À medida que esses jogadores forem sendo chamados para um acordo, automaticamente, vão sendo afastados do grupo”, explicou.

O procedimento tem como objetivo evitar que, no futuro, o clube venha a ser cobrado na Justiça do Trabalho pelos atletas dispensados. Especula-se que pelo menos mais seis atletas sejam afastados do elenco, a pedido do treinador, que já teriam definido quem fica e quem deixa o Baenão. Os nomes dos atletas, porém, são guardados pela direção. O afastamento dos jogadores acaba sendo uma coisa natural, já que o clube vem fazendo algumas contratações e, como lembrou Monteiro, “não pode ficar com um plantel inchado”.

COMISSÃO TÉCNICA

Depois de afastar o auxiliar técnico Agnaldo de Jesus, o preparador de goleiros Édson Cimento e outros dois ex-integrantes da comissão técnica, ontem, a diretoria do Remo voltou a anunciar mudança, com o preparador físico Róbson Melo sendo desligado. A saída de Melo, segundo uma fonte azulina, foi solicitada por Marcelo Veiga, que pretende trabalhar apenas com o preparador Eduardo Ortiz, que ele indicou ao clube, assim como o auxiliar Sidnei Pericó e o analista Felipe Lopes. O diretor de futebol, Dirson Monteiro, revelou, ontem, que o salário, segundo o dirigente, “razoavelmente alto”, recebido por Melo, vinha onerando a folha salarial do elenco. “Estamos fazendo isso para que o clube possa pagar quem está ficando”, justificou.

NOVA FUNÇÃO

O curioso é que o diretor do Leão revelou que tanto Agnaldo como Cimento não deverão deixar o clube. Os dois tiveram, segundo o cartola, uma conversa com o presidente André Cavalcante, que teria se comprometido a remanejá-los para outras funções. “Eles vão ser deslocados para outros setores do clube. Quem está à frente dessa questão é o presidente. O André está vendo uma coisa bem legal para o Agnaldo e o Cimento”, revelou Dirson.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias