plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Há dois anos, azulinos não jogam em seu caldeirão

Na expectativa pelo inicio do Campeonato Brasileiro da Série C, o torcedor azulino espera por dias melhores após o Leão ser eliminado do Campeonato Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil. Para completar, no próximo domingo (1º), o Remo completa dois anos

Na expectativa pelo inicio do Campeonato Brasileiro da Série C, o torcedor azulino espera por dias melhores após o Leão ser eliminado do Campeonato Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil.

Para completar, no próximo domingo (1º), o Remo completa dois anos sem jogar em sua casa, o Estádio Evandro Almeida.

Mais conhecido como Baenão, o estádio azulino recebeu no dia 1º de maio de 2014 o duelo entre Remo x Independente, pela semifinal do Campeonato Paraense.

Naquela ocasião, o Remo goleou por 4 a 0 e se classificou para a final do segundo turno. Relembre o feito:

O estádio foi palco de grandes vitórias do clube azulino e durante muito tempo se tornou a principal praça esportiva do estado do Pará, uma vez que abrigou jogos do Paysandu quando disputava a Taça De Ouro, equivalente à Série A do Campeonato Brasileiro, nos anos 70.

"O Baenão tem uma energia que nenhum outro lugar possui. Eu acredito que em breve, a gente vai voltar para casa e presenciar grandes vitórias do nosso amado Clube do Remo", diz a torcedora Alana Araújo.

Enquanto isso, a diretoria do Clube do Remo realiza uma campanha para reformar o estádio azulino, que em 2017 completa 100 anos.

Torcedores podem adquirir uma lajota que será colocada na fachada do estádio e várias ações estão sendo feitas para arrecadação para custos da obra.

Com o Estádio Mangueirão fechado para obras, o Baenão recebeu vários jogos do Remo e o estádio se transformava em um verdadeiro caldeirão. Confira alguns deles:

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias