plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Carateca de 15 anos tem experiência com quimono

A série de filmes Karatê Kid, lançada nos anos de 1980 e que ganhou refilmagem nos anos 2000, apresenta a antiga arte marcial japonesa como um caminho para amadurecer e se preparar para a vida adulta. Embora não tenha os mesmos exageros dos longas-metrage

A série de filmes Karatê Kid, lançada nos anos de 1980 e que ganhou refilmagem nos anos 2000, apresenta a antiga arte marcial japonesa como um caminho para amadurecer e se preparar para a vida adulta. Embora não tenha os mesmos exageros dos longas-metragens, atletas defendem que o esporte tem esse poder. “As pessoas acham que o karatê é apenas luta, mas não é verdade. O karatê tem muitos conceitos por trás que nós carregamos para a vida. Disciplina, foco, respeito, serenidade e a determinação para melhorar e conseguir resultados”, detalha a carateca Lívia Vale, de 15 anos.

No final do ano, ela vai prestar provas de vestibular pela primeira vez e almeja estudar na área de Direito. “Esse é o caminho que eu busco na faculdade, mas o karatê e o que eu aprendi nele vou levar sempre comigo”.

Envolvida com tatame desde os oito anos, Lívia é uma pequena prodígio do esporte. Não sabe dizer quantas competições já disputou e imagina que tenha conquistado algo entre 30 e 40 medalhas em competições, duas delas, de ouro, nas modalidades kumitê e kata, no Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan JKA, em 2015.

Com o início da edição 2016 do torneio nesta quinta-feira, a menina espera mais uma vez retornar com bons resultados. “A gente sempre fica com alguma expectativa e ansiedade. Não sabemos como vai ser na hora os outros lutadores, mas até pelos resultados recentes esperamos ir bem mais uma vez”, aposta.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias