plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Mesmo sem levar gols, Papão quer melhorar defesa

O Paysandu no momento está com sua defesa invicta, sem sofrer nenhum gol e marcando quatro nos dois primeiros jogos do Parazão. A lógica seria imaginar que o time tem uma defesa impecável, mas, na prática, a defesa tem sido um dos setores mais criticados

O Paysandu no momento está com sua defesa invicta, sem sofrer nenhum gol e marcando quatro nos dois primeiros jogos do Parazão. A lógica seria imaginar que o time tem uma defesa impecável, mas, na prática, a defesa tem sido um dos setores mais criticados do time. Ainda dando muito espaço para os adversários, especialmente no primeiro tempo dos jogos, o setor defensivo tem exposto o arqueiro Emerson, que até aqui tem respondido bem.

O comentário, que poderia passar por uma avaliação maldosa ou exageradamente rigorosa, na realidade faz parte da autocrítica bicolor. “Ainda temos muito o que melhorar, mas felizmente teremos uma semana cheia para trabalhar para o jogo contra o São Raimundo, dia 14, que vale a classificação” comenta o zagueiro Gilvan. Titular ao lado de Fernando Lombardi, Gilvan avalia que o mais importante no início da competição é garantir os pontos em disputa, mas fica feliz com o período mais longo de treinos até o jogo.

“Trabalhar forte essa semana para melhorar a cada jogo. O professor tem cobrado muito da gente durante essa semana para melhorar bem o tempo de bola e mais alguns ajustes. Ainda tem muito do Gilvan e muito do Lombardi a melhorar”, comenta o defensor alviceleste.

Gilvan destaca que o técnico Dado Cavalcanti tem dado especial atenção aos trabalhos no setor da defesa. “A gente tem trabalhado muito, entre outras coisas, a aproximação das linhas do time, que tem jogado muito afastado. Fora isso, tem outros detalhes que a gente já não pode passar pra não dar dicas demais pros adversários”, brinca o zagueiro bicolor.

CORRIGINDO DEFEITOS

Após a partida contra o Independente, em Tucuruí, as atividades no Paysandu começaram a diminuir. Na sexta-feira, após o jogo, apenas os atletas não relacionados trabalharam na Curuzu e, durante o final de semana da folia momesca, o grupo teve folga e retornou aos treinos apenas nesta segunda-feira, no horário da tarde. A chuva pesada que se abateu sobre Belém mudou um pouco a programação do elenco, que faria atividade no campo do Kaza, em Ananindeua, e terminou por treinar no estádio da Curuzu mesmo, sob o comando de Dado Cavalcanti.

O grupo bicolor realizou três tipos de treinamento: o primeiro de manutenção, no gramado da Curuzu, e em seguida reforço muscular, na academia do estádio - os dois voltados mais para a parte física. A terceira parte da atividade já focou na parte técnica. O grupo retornou ao gramado e realizou um trabalho de dois toques. Dado focou durante o trabalho na aproximação dos setores do time e nas viradas de jogo, dois dos defeitos mais recorrentes vistos nas primeiras partidas.

O técnico ainda não adiantou detalhes sobre o time que deve jogar contra o Pantera, mas sinaliza na manutenção da formação utilizada até aqui, com a ênfase na correção dos defeitos apresentados. O time terá atividade ao longo de toda semana, inclusive no sábado, véspera da partida contra o São Raimundo, pela penúltima rodada da fase de classificação do 1º turno.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias