plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Falha de último jogo ainda tira o sono de Henrique

Após o domingo de folga, o Clube do Remo retorna aos treinamentos hoje. Desde a derrota para o São Francisco, na última quarta-feira (3), a palavra mais dita pela turma do Baenão é trabalho. Com uma folga de quase 15 dias do Parazão, os azulinos vão trein

Após o domingo de folga, o Clube do Remo retorna aos treinamentos hoje. Desde a derrota para o São Francisco, na última quarta-feira (3), a palavra mais dita pela turma do Baenão é trabalho. Com uma folga de quase 15 dias do Parazão, os azulinos vão treinar, e muito, além de jogar um amistoso contra o Nacional-AM, em Manaus, na Arena da Amazônia, no próximo domingo (14).

Um dos setores do Leão que mais tem sofrido críticas é a defesa. Já foram quatro gols sofridos em dois jogos, o que credencia a equipe com a terceira pior da competição. Um dos comandantes deste setor é o zagueiro Henrique, que avalia as primeiras duas partidas dos defensores do Leão. “Ninguém é culpado pela derrota e pelos gols sofridos. O nosso time sentiu muito esta derrota e eu, particularmente, estou há alguns dias sem dormir direito. Mas agora é trabalhar para ajustar o nosso setor defensivo e não levar mais gols”, disse o zagueiro azulino.

No lance do gol do São Francisco, Henrique tentou sair com a bola dominada, mas carregou demais, perdeu o domínio e na sequência Buiú marcou para o Leão Santareno. “Eu tenho consciência que no lance do gol deles, eu recebi um passe do Max, estava com a bola dominada, tentei sair jogando, fui desarmado e, consequentemente, levamos o gol. Mas sei que se tivesse dado um chutão, a história poderia ter sido diferente e não teríamos tomado o gol.”, analisou.

Henrique ressalta ainda a união do grupo e que todos sentiram muito a derrota, além disso, ninguém perde ou ganha sozinho, o resultado sempre é consequência da atuação do conjunto. “Somos uma equipe. Não é porque alguém perdeu a bola lá na frente, que vamos ter que tomar o gol. Quando o time ganha, todos ganham. Quando perde, todos perdem. Os erros vão acontecer. Todos estamos sujeitos a isso. Ficou esse peso em cima de mim, mas tenho que ter a cabeça tranquila, sou um profissional. Agora é trabalhar mais, forçar mais, para não acontecer novamente.”, concluiu.

RECUPERAÇÃO

Enquanto o elenco azulino aperta os treinamentos para recuperar o caminho das vitórias no Campeonato Paraense 2016, três jogadores titulares da equipe estão em tratamento no departamento médico. O zagueiro Max, o volante Michel e o lateral-esquerdo João Victor estão em recuperação. A expectativa da comissão técnica do Leão é que os atletas se recuperem o mais rápido possível para reintegrar o grupo neste período de treinamentos durante o Carnaval.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias