plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clubes santarenos prometem dar trabalho

As equipes tradicionais de Santarém entraram no Campeonato Paraense deste ano dispostas a levar a alegria de volta ao coração do torcedor da cidade, que já estava com saudade de frequentar o estádio Barbalhão para ver um dos três times em campo. O São Fr

As equipes tradicionais de Santarém entraram no Campeonato Paraense deste ano dispostas a levar a alegria de volta ao coração do torcedor da cidade, que já estava com saudade de frequentar o estádio Barbalhão para ver um dos três times em campo.

O São Francisco folgou na primeira rodada, mas na segunda agarrou a oportunidade e levou a melhor dentro de casa contra o Clube do Remo, ganhando por 1 a 0, com um gol do atacante Buiú. Agora, o Leão Santareno ocupa a segunda colocação na tabela do Grupo A1, com os mesmos três pontos de outros três concorrentes, mas com um jogo a menos.

Já o São Raimundo empatou com o Tapajós na estreia. No entanto, foi na segunda rodada que o Pantera surpreendeu, com uma vitória de virada sobre o Paragominas, em plena Arena Verde, com gols de Thiago, Vinícius e Jeferson Monte Alegre.

O técnico Samuel Candido admite que o objetivo principal da clube desde que ele assumiu a equipe era simplesmente apenas não cair, mas quando perguntou sobre o que os jogadores pensavam para esta temporada, todos foram enfáticos ao dizer que queriam ir mais longe. “Hoje nós temos tudo para dar uma boa resposta ao clube e à torcida. O nosso principal objetivo agora é chegar à semifinal do primeirro turno”, frisou.

O comandante avalia esse primeiro momento como positivo. “Mesmo jogando fora de casa as duas primeiras rodadas, visto que mesmo o primeiro jogo sendo em Santarém o mando de campo foi do Tapajós, nós conseguimos quatro pontos. Agora temos dois jogos dentro de casa e queremos, sim, fazer os seis pontos para conseguirmos a classificação”, ressaltou.

Já para o técnico do Leão Santareno, Walter Lima, o objetivo inicial, quando a equipe ainda estava em formação, em dezembro do ano passado, era chegar à final e decidir o campeonato. Ele relembra que quando escolhia os nomes que iam compor o grupo, selecionava os atleta pelo perfil de cada um. “Escolhi jogadores que têm o perfil de quem tem vontade de vencer. O meu objetivo logo no início, quando houve a apresentação, era de que nós estávamos indo para o campeonato para chegar à final”, ponderou o técnico, que não se limitou a pensar em apenas evitar a queda para a Segundinha. “Avalio que nós estamos conseguindo o que objetivamos lá atrás, que era vencer, e esse primeiro jogo contra o Remo nos mostrou que nós podemos ir além do que nós imaginamos”, ressaltou.

(K. L. Carvalho)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias