plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Diretor ainda não confirma Paysandu na Copa Verde

A participação do clube do Paysandu na edição 2016 da Copa Verde ainda não está confirmada, apesar de boatos nas redes sociais, afirma o Diretor Técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), Fernando Castro. De acordo com o diretor, o que existe é apen

A participação do clube do Paysandu na edição 2016 da Copa Verde ainda não está confirmada, apesar de boatos nas redes sociais, afirma o Diretor Técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), Fernando Castro.

De acordo com o diretor, o que existe é apenas um e-mail da Confederação Brasilera de Futebol consultando a Federação Paraense sobre a entrada do Paysandu na Copa Verde.

"Em 2016, a Copa Verde deve passar por uma mudança de formato. A tendência é que o Estado de Goiás entre na Copa. Por ser a federação que estava melhor rankeada entre as participantes da Copa, o Pará tinha três vagas no torneio, já que a federação de Goiás estava ausente. Pode ser que o Pará volte a ter apenas duas vagas", comenta Fernando Castro.

Com a possível mudança de formato, uma vaga paraense ficaria com o campeão estadual, no caso o Clube do Remo, e o melhor rankeado nacionalmente no Estado do Pará, no caso, o Paysandu. Até que o novo formato seja definido, isso são apenas especulações.

"Se isso vai acontecer, ou não, temos que aguardar. A Copa Verde é um torneio patrocinado. Esse formato fica a critério do patrocinador. Os clubes são convidados, por isso é uma Copa, diferente de um campeonato brasileiro, por exemplo. Vamos esperar a decisão e desejar o melhor para os nossos federados", informou o diretor técnico.

Ainda de acordo com Fernando Castro, ainda não foi solicitada à Federação Paraense, e para nenhuma outra participante da Copa Verde, que indique os times que devem entrar na próxima edição do torneio.

A Copa Verde 2016 deve iniciar na segunda quinzena do mês de fevereiro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias