plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Ídolo dos últimos anos se despede do clube

Em Janeiro de 2012, Gleibson Yago Lisboa vestiu pela primeira vez a camisa 2 bicolor, ele tinha pela frente a missão de se consolidar numa posição ‘maldita’ nos dez anos anteriores. Desde Marcos, campeão dos campeões em 2002, a posição foi uma das que mai

Em Janeiro de 2012, Gleibson Yago Lisboa vestiu pela primeira vez a camisa 2 bicolor, ele tinha pela frente a missão de se consolidar numa posição ‘maldita’ nos dez anos anteriores. Desde Marcos, campeão dos campeões em 2002, a posição foi uma das que mais sofreram mudanças no clube.

Ninguém conseguiu ser titular por mais que seis meses ali. Três anos depois, fica difícil imaginar como vai ser jogar sem ter aquela opção fantástica de apoio ao ataque do lado direito. Mais difícil ainda lembrar quantos reservas o atleta teve e que mal puderam jogar. Autor de 62 gols em 220 jogos, campeão paraense e protagonista de dois acessos à Série B, Yago Pikachu, de 23 anos, tornou-se o maior lateral-artilheiro da história do clube e um de seus principais ídolos nos últimos tempos.

Após o final da partida contra o Oeste-SP, essa relação se encerra. Ainda não há confirmação, mas os últimos dias foram de disputas intensa nos bastidores pelo destino do jovem atleta.

O Flamengo, que ainda não encontrou um substituto para Léo Moura, e Vasco, que ainda não se recuperou do cano que levou ao anunciar e depois não poder contar com Léo Moura, travam briga nos bastidores pelo camisa 2 bicolor. O Cruzeiro já tinha sondado o atleta e durante a semana o Atlético-MG, com vistas a Libertadores 2016, teria se interessado também.

É a primeira vez que a contratação de um atleta paraense gera tanto interesse em clubes grandes do eixo sul-sudeste desde a instituição da Lei Pelé, em 2000.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias