plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

De saída, Pikachu recebe placa de agradecimento

Assim que o técnico do Paysandu Dado Cavalcanti deu por encerrado o treino de ontem, os jogadores, comissão técnica, parentes e dirigentes, se reuniram no centro do gramado da Curuzu para prestar a última homenagem para Yago Pikachu antes da partida contr

Assim que o técnico do Paysandu Dado Cavalcanti deu por encerrado o treino de ontem, os jogadores, comissão técnica, parentes e dirigentes, se reuniram no centro do gramado da Curuzu para prestar a última homenagem para Yago Pikachu antes da partida contra o Oeste-SP, amanhã, pela última rodada da Série B do Brasileiro. O atleta ainda não revelou o seu futuro, mas tudo leva a crer que ele vá para um grande clube do futebol brasileiro.

Foi o próprio presidente Alberto Maia que se encarregou de entregar-lhe uma placa em agradecimento aos serviços prestados nos quatro anos como profissional no clube paraense. “Passa um filme na minha cabeça. Desde que eu vim para cá, em 2003, eu vivi muita coisa e tive muita dificuldade até chegar ao profissional. Quando o Paysandu martelava na Série C, eu estava na base e comentávamos muito que a gente iria tirar o time daquela situação. A oportunidade veio e o sonho se realizou”, lembra o lateral, que tem números excelentes com a camisa bicolor.

Pikachu, de 23 anos, foi criado na base do Papão, e aos poucos foi galgando espaço nas categorias superiores, até o ano de 2012, quando se firmou no time profissional. Desde então, o lateral impressiona pela habilidade e técnica apurada em cobranças de falta e cruzamento. Pikachu não marca com a mesma fibra, mas age como um excelente ala e facilmente surpreende os adversários com entradas rápidas na área para finalizar.

Yago Pikachu deixa o Paysandu após o jogo desta sábado. Depois disso, segundo ele, irá pensar na vida, analisar convites e avaliar a curta trajetória. “Existem várias propostas, mas não fechei com clube algum. Já houve sondagens, contatos, mas, de fato, números e propostas reais, não tive. Eu até estou sem pressa, quero fazer as coisas bem feitas para não me arrepender depois. O que posso dizer é que tem contato do Flamengo, Vasco e Atlético-MG”, admite.

No mais, de tudo o que viveu no Paysandu, a única certeza que ele tem é a gratidão e o aprendizado. “Eu estou muito feliz pelo que aconteceu nessa minha trajetória curta e vitoriosa, com dois acessos em quatro anos. Dei o meu melhor. Acho que agora estou pronto para construir uma boa carreira fora daqui. Sei que nenhum time vai jogar para mim, por isso vou me esforçar e mostrar meu potencial como fiz aqui”, encerra.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias