plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Atletas lutam no campeonato estadual de karatê

Cerca de 160 caratecas se reuniram na manhã do último sábado, 21, no Ginásio Esportivo da Universidade do Estado do Pará (UEPA), em Belém, para disputar o 26º Campeonato Paraense de Karatê-do Tradicional. O evento, realizado pela Federação Paraense de Kar

Cerca de 160 caratecas se reuniram na manhã do último sábado, 21, no Ginásio Esportivo da Universidade do Estado do Pará (UEPA), em Belém, para disputar o 26º Campeonato Paraense de Karatê-do Tradicional. O evento, realizado pela Federação Paraense de Karatê-do Tradicional, contou com a participação de oito academias paraenses reunidas para disputas individuais e por equipes nas modalidades kata, kumite e embu.

Entre as associações participantes, a academia Machida ficou em primeiro lugar no pódio, conquistando 46 medalhas, das 60 provas disputadas, seguida pelo Clube Monte Líbano e Ascam.

Árbitro na categoria infantil, o faixa preta, Bruno Souza Filho, que recentemente conquistou a medalha de ouro no 1º Campeonato Mundial de Karatê Interestilos na Eslovênia, afirma que competir em um estadual é retornar às raízes. “Essa etapa é muito importante para os competidores iniciantes, para eles aprenderem que não adianta sonhar apenas com grandes competições, sem começar pela base, que são esses campeonatos menores”, observa.

Adalberto Sanches, da academia Machida destaca a pontualidade da organização. “O torneio começou conforme planejado, e esse foi um ponto muito positivo, pois demonstrou o comprometimento e o respeito que a federação possui pelos atletas”, elogiou.

Para Takê Machida, da diretoria da Federação Paraense de Karatê-do Tradicional, participar do campeonato estadual é essencial para a formação dos atletas. “A competição estadual serve para testar o nível dos melhores caratecas do Pará e também como classificação para os campeonatos de níveis nacionais como o Norte-Nordeste e o Brasileiro”, pontuou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias