plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Azulinos miram o bicampeonato no basquete

Para buscar o bicampeonato paraense de basquete masculino na categoria adulto, o Clube do Remo tem treinado de forma intensa. Os 14 atletas do grupo trabalham diariamente sob o comando do técnico Abdala Salomão, no ginásio Serra Freire, em Belém, em prepa

Para buscar o bicampeonato paraense de basquete masculino na categoria adulto, o Clube do Remo tem treinado de forma intensa. Os 14 atletas do grupo trabalham diariamente sob o comando do técnico Abdala Salomão, no ginásio Serra Freire, em Belém, em preparação para a estreia no torneio, que irá começar na noite desta sexta-feira.

Com o técnico e parte dos atletas de fora do Estado, a diretoria buscou alternativas para que os remistas repetissem o feito do último ano, quando voltaram a erguer a taça após 12 anos. “Quando fomos campeões ano passado, os nossos atletas foram convidados para irem para o Paysandu disputar um outro campeonato, e nós ficamos sem atletas. Quando foi agora, que decidimos que o Remo iria competir, nos vimos sem atletas e fomos atrás em outros estados. Contratamos sete de São Paulo e um de Brasília”, explicou um dos diretores , Felipe Maia.

O diretor também precisou chamar um técnico de fora. “O Said, que era o nosso técnico, precisou fazer uma viagem e não estaria aqui nesta data, por isso nós precisamos fazer essa contratação de outro técnico”, disse.

Felipe pontuou ainda que por ter pouco tempo para a preparação, a preferência era que a equipe tivesse mais afinidade. “O Abdala já tinha vindo para Belém quando era atleta jogar contra as equipes daqui. Os jogadores já conhecem o técnico e o estilo de trabalho dele, isso contribui bastante”, destacou.

O esforço do Leão em manter o mesmo nível do ano passado é destacado pelo diretor como uma ação conjunta da diretoria e da torcida remista. “Todos querem ver o Remo se destacando e levando a melhor nesse campeonato, por isso estamos juntado forças para manter essa equipe”, finalizou o dirigente.

(Kezia Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias