plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paraense com câncer recebe apoio de Pikachu

O jogador Yago Pikachu, ídolo da torcida bicolor, fez um vídeo em prol da causa do paraense Leonardo Sena, de 30 anos, diagnosticado com um tumor raro na Rinofaringe há três meses, mesmo período em que está tentando iniciar o tratamento para conter a doen

O jogador Yago Pikachu, ídolo da torcida bicolor, fez um vídeo em prol da causa do paraense Leonardo Sena, de 30 anos, diagnosticado com um tumor raro na Rinofaringe há três meses, mesmo período em que está tentando iniciar o tratamento para conter a doença.

“Há três meses estamos tentando iniciar o tratamento, mas os diagnósticos de biopsias mal sucedidas não nos deixaram ter o mapeamento exato de qual seja o tratamento que ele tem que começar. Ele passa o dia quase todo deitado, se alimenta com dificuldades por conta da região do tumor, sai apenas para acompanhamentos médicos. Ele se sente muito debilitado e sofre as consequências do crescimento diário do tumor”, conta Izabela Segueno, noiva de Leonardo.

No vídeo, Pikachu faz a doação de uma camisa autografada por ele e outros jogadores do Papão - para ajudar no tratamento de Leonardo - e convida outras pessoas a aderirem a causa.

(divulgação)

CAMPANHA

A camisa oficial do Papão, doada por Pikachu, será o grande prêmio da rifa beneficente, no valor de R$ 10, para angariar fundos e ajudar no tratamento de Leonardo. Quem quiser colaborar pode adquirir sua cartela na rua Generalíssimo Deodoro entre Brás de Aguiar e Gentil, no bairro Nazaré, em Belém, ou pelo telefone (91) 98941 6566. O sorteio será realizado no dia 5 de dezembro, pela Loteria Federal.

A campanha não se limitou apenas na capital paraense. Paralela a rifa beneficente, uma campanha foi criada na internet, disponível para qualquer pessoa do Brasil.

“Estamos tentando divulgar para mobilizar mais pessoas e arrecadar mais fundos. Tudo nesse momento é válido, estamos precisando e estamos pedindo ajuda a todos que poderem nos dar a mão e juntar pessoas em prol dessa causa”, acrescentou Izabela.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias