plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Mudança de regulamento da CBF beneficiaria o Papão

A notícia que começou a circular dias atrás de que o Paysandu teria vaga garantida na Copa Verde 2016 por conta do ranking da CBF causou alegria nos torcedores bicolores e questionamentos nos torcedores adversários. Paysandu terá vaga na Copa Verde 2016

A notícia que começou a circular dias atrás de que o Paysandu teria vaga garantida na Copa Verde 2016 por conta do ranking da CBF causou alegria nos torcedores bicolores e questionamentos nos torcedores adversários.

Paysandu terá vaga na Copa Verde 2016

A informação foi publicada pela primeira vez no site Mais Futebol Goiano, que explicou que a iniciativa teria partido da CBF e da TV que transmite a Copa Verde, já que veem na participação do Papão, da Luverdense-MT, do Atlético-GO e o Vila Nova-GO boas alternativas para melhorar o nível técnico da competição, seu alcance e tornar o evento com maior destaque publicitário.

A assessoria de imprensa do Paysandu, no entanto, informou desconhecer a possibilidade de inclusão do clube no torneio. Assim, até o momento, para os bicolores, o calendário de 2016 segue sem a Copa Verde. No entanto, o site Mais Futebol Goiano em contato exclusivo ao DOL voltou a reiterar a participação do clube paraense na competição.

De acordo com um dos responsáveis pelo site, para garantir participação do Papão na Copa Verde, a CBF mudaria as regras para equipe participantes, "abrindo o novo critério pelo ranking. Seriam abertas quatro novas vagas para este critério, onde entrariam Paysandu, Vila Nova, Atlético-GO, Luverdense", esclareceu.

"Temos informação que esta alteração foi uma solicitação para conseguir inserir principalmente Vila Nova e Paysandu pela força de suas torcidas", finalizou.

"Convidados" seriam os melhores do ranking nacional

A explicação para os convites dos times goianos seria a posição no ranking dos clubes na CBF, que atualmente apresenta o Atlético-GO (22° colocado); Paysandu (34º); Luverdense-MT (38º) e Vila Nova-GO (48º). Dentre outros participantes já confirmados na Copa Verde 2016, o mais bem posicionado é o Clube do Remo (67°).

O anúncio oficial dos times que participarão da Copa Verde 2016 será feito no início de novembro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias