plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Pará recebe curso de formação de arbitragem

A Federação Paraense de Futebol 7 Society está com inscrições abertas para o curso de formação de oficiais de arbitragem, com aulas teóricas e práticas que serão realizadas no período de 22 a 25 de outubro, ministradas pelo Mestre da Escola de Oficiais de

A Federação Paraense de Futebol 7 Society está com inscrições abertas para o curso de formação de oficiais de arbitragem, com aulas teóricas e práticas que serão realizadas no período de 22 a 25 de outubro, ministradas pelo Mestre da Escola de Oficiais de Arbitragem de Futebol 7, Antônio Aldinei Lemos Dias.

Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas. As inscrições poderão ser feitas através da internet ou diretamente na sede da Federação, localizada na travessa Pirajá, nº 1324, no bairro do Marco, em Belém.

Os novos árbitros receberão Certificado emitido pela Escola Nacional de Oficiais de Arbitragem de Futebol 7 (ENOAF), entidade que é vinculada à Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7).

FUTEBOL 7 SOCIETY

Disputado por sete atletas de cada time, o Futebol 7 Society - adaptação do futebol jogado em campos - é jogado em grama sintética (ou outros materiais artificiais), com regras próprias criadas pelo brasileiro Milton Mattani.

Difundido em todo o mundo, principalmente na América do Sul, o Futebol 7 Society é a modalidade mais praticada no Brasil, com cerca de 22 milhões de praticantes.

"O crescimento do esporte e a constante busca pela profissionalização da modalidade faz com que a Federação Paraense tenha como meta ser referência em gestão no esporte, contando com a participação dos maiores clubes profissionais do estado e filiados em todo o Pará, com a realização de competições em oito categorias", explica o vice-presidente da Federação de Futebol 7 Society do Estado do Pará, Luiz Figueredo.

COPA UNIÃO SPORTIVA

Primeira disputa oficial organizada pela Federação, a Copa União Sportiva - homenagem ao clube União Sportiva, primeiro campeão paraense de futebol profissional - será realizada em novembro, com 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro times cada.

Os participantes serão agraciados com a premiação dos melhores atletas, bola, chuteira e luva de ouro, com o objetivo de homenagear Euclides Pessoa do Nascimento, recordista de prolongamento de carreira, jogando durante 25 anos (de 1917 a 1942), sempre no União Sportiva e maior futebolista da história do clube.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias