plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Abnegados tentam pagar a folha de agosto

Há alguns meses, um grupo de colaboradores do Remo já trabalha nos bastidores a fim de ajudar o time azulino nesta reta final da Série D. E a primeira medida é colocar os salários do elenco em dia. O objetivo é fazer com que os atletas não tenham nenhum p

Há alguns meses, um grupo de colaboradores do Remo já trabalha nos bastidores a fim de ajudar o time azulino nesta reta final da Série D. E a primeira medida é colocar os salários do elenco em dia. O objetivo é fazer com que os atletas não tenham nenhum problema extracampo, para que fiquem com a cabeça voltada única e exclusivamente para os dois jogos das quartas de final do campeonato.

A primeira medida a ser tomada pelo grupo, encabeçado por Milton Campos, Orlando Reis e Geraldo Martins, é levantar recursos para pagar, antes da viagem do time para a primeira partida, a folha salarial de agosto. Com isso, apenas setembro ficaria pendente. A folha do clube, com comissão técnica e jogadores, é de pouco mais de R$ 400 mil. O montante para o pagamento do elenco, segundo um dos colaboradores, que pediu anonimato, virá de doações de torcedores que já ajudaram o clube em outras oportunidades. O grupo que se mobiliza em busca de dinheiro para o pagamento dos salários é o mesmo que promoveu o sorteio de carros, recentemente, e destinou o valor arrecadado aos cofres do clube. Os colaboradores estão aberto a doações. Os torcedores interessados em ajudar podem doar qualquer valor.

Como o primeiro jogo dos azulinos na próxima fase será fora de Belém, a delegação deve viajar com, no mínimo, dois dias de antecedência para o local da partida. Com isso, a equipe poderá entrar no clima do jogo e, ao mesmo tempo, evitar que o desgaste do deslocamento venha a comprometer no rendimento do time nos 90 minutos. A mesma estratégia foi adotada no confronto de ida contra o Palmas-TO, quando o grupo viajou 48 horas antes da partida. Antes do primeiro jogo, o técnico Cacaio deverá ministrar pelo menos dois treinos na cidade em que o Leão vai tentar dar mais um passo rumo ao acesso.

(Nildo Lima / Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias