plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paraenses reagem a comentário ofensivo

A polêmica envolvendo comentários publicados na internet depois do jogo entre Paysandu e Fluminense, na última quinta-feira (20), parece não ter fim. Após torcedores do bicolor terem sido chamados de "índios" em sentido pejorativo, um novo post no Faceboo

A polêmica envolvendo comentários publicados na internet depois do jogo entre Paysandu e Fluminense, na última quinta-feira (20), parece não ter fim. Após torcedores do bicolor terem sido chamados de "índios" em sentido pejorativo, um novo post no Facebook tomou grandes proporções e está causando desconforto e ira em alguns paraenses.

Em uma postagem feita pelo perfil Nicole Silva na fan page "Paysandu Campeão dos Campeões", Belém é tratada como "chiqueiro fedido" e paraenses são chamados de "bando de animais". Veja o post publicado nesta sexta-feira (21):

Até a manhã deste sábado, a imagem tinha recebido mais de 350 compartilhamentos, 430 comentários e 640 curtidas (Reprodução/Facebook)

Paraenses não deixam barato. "Melhor do que viver numa cidade que se intitula maravilhosa, mas a realidade e bala perdida e tráfico a todo o lado! Não faço questão de conhecer(sic)", escreveu o internauta Igor Ricardo.

Outra internauta escreveu palavras de ódio contra Nicole. "Que garota ridícula, que vontade de socar a cara dela, ela que não é gente é uma parasita tem m... na cabeça no lugar do cérebro(sic)", disse Caroline Maiara.

A paraense Lidiane Barbosa, natural de Barcarena e atual moradora do Rio de Janeiro, segundo seu perfil na rede social, convocou as pessoas a denunciarem a moça. "Já tá na hora de todos pegarem esses prints e irem lá na delegacia de crimes na internet e denunciar pois só assim as pessoas vão ter mais respeito(sic)", escreveu.

Segundo Paulo Victor Squires, vice-presidente da Comissão de Defesa da Igualdade Racial e Etnia da OAB Pará, qualquer pessoa pode denunciar questões desse tipo no Ministério Público. "Após a denúncia, um inquérito é aberto e ocorre uma investigação para saber de onde saiu o comentário, onde é descoberto o IP da máquina usada na postagem", explicou.

Squire diz ainda que Nicole pode ser enquadrada na Lei do Crime Racial - Lei 7716/89, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias