plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Alunos da UFPA promovem exposição sobre o Re-Pa

A história de rivalidade entre os dois principais clubes de futebol do Norte do Brasil, Remo e Paysandu, está sendo preparada para ser contada em forma de vídeos curtos e de galeria de imagens. A "Exposição Re x Pa. Um século de espetáculo" organizada po

A história de rivalidade entre os dois principais clubes de futebol do Norte do Brasil, Remo e Paysandu, está sendo preparada para ser contada em forma de vídeos curtos e de galeria de imagens.

A "Exposição Re x Pa. Um século de espetáculo" organizada por estudantes da Universidade Federal do Pará, pretende contar com emoção a trajetória da maior rivalidade futebolística do Estado.

Alunos do curso de Museologia da UFPA idealizaram o projeto da exposição sobre os 100 anos do clássico Remo e Paysandu (Reprodução/Facebook)

O clássico entre azulinos e bicolores jogado mais de 700 vezes completou um século em junho de 2014. Patrimônio paraense, o Rei da Amazônia será homenageado pela turma 2012 de Museologia em sua exposição curricular.

Com o jornalista e pesquisador, Ferreira da Costa, uma equipe responsável reúne elementos especiais para compor o acervo. Os alunos do curso de cinema da Universidade também participam do projeto. Os acadêmicos são os responsáveis em gravar as entrevistas.

A exposição acontecerá no período de 12 a 26 de junho de 2015, no prédio anexo da Faculdade de Artes Visuais, na UFPA, Campus Guamá.

(Ronald Sales/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias