plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Tuna promete investir nos jovens

A revelação de jogadores por muito tempo foi um dos traços da Tuna. De lá saíram grandes nomes. O mais ostensivo deles foi o meia Giovanni, que atuou no Santos/SP, Barcelona-ESP e Olympiakos-GRE. Os cruzmaltinos também exportaram outros jogadores, como Ma

A revelação de jogadores por muito tempo foi um dos traços da Tuna. De lá saíram grandes nomes. O mais ostensivo deles foi o meia Giovanni, que atuou no Santos/SP, Barcelona-ESP e Olympiakos-GRE. Os cruzmaltinos também exportaram outros jogadores, como Manoel Maria, que chegou a defender a seleção brasileira pré-olímpica, e Paulo Henrique Ganso. Exemplos não faltam.

Hoje, são mais de 100 jovens e adolescentes que compõem a base das três categorias da Tuna Luso. São mais de 100 sonhos, projetos, investimentos e apaixonados pelo futebol, que quando levados pelos pais para realizarem o teste, que dura em média de dez dias, para permanecer na categoria, chegam cheios de vontade de serem os melhores na profissão.

O atacante da equipe do sub-17 da Águia do Souza, Brendo Kelvin, 17, é um desses. Quando chegou há mais de três anos, tinha um objetivo. “Desde criança eu sempre gostei de futebol. Há pouco mais de três anos, quando passei pela frente da Tuna, e vi que estavam realizando uma peneirada, eu pedi ao meu pai que me inscrevesse. Fui aprovado e estou até hoje”, se orgulha o menino, que divide o tempo entre o treino e os estudos. “Faço o último ano do ensino médio, e nunca pensei em desistir dos estudos, mas após a conclusão, vou me dedicar mais mesmo à carreira. Quero crescer, conquistar novos espaços”, diz.

Brendo garante que a principal motivação para ser jogador de futebol vem da família. “Quero dar um futuro muito bom para a minha família, e sei que se eu seguir esse meu sonho, fazendo o que eu gosto, eu vou conseguir”, conclui.

O diretor de futebol das categorias de base da Águia, Nei do Socorro, garante que o futuro promissor de um clube é o investimento na base. “O objetivo é investir na nossa base. Esse ano vamos jogar na Segundinha e temos seis jogadores do sub-20 que já podem jogar no profissional, claro que tudo vai depender do desempenho deles, mas nós fazemos a nossa parte”, frisou.

DEDICAÇÃO

Revelado também nas categorias de base do futebol paraense, o atual técnico do sub-17 da Tuna, Zé Raimundo, sonha junto com os meninos. A história do Zé como treinador começou na Tuna há quatro anos, ainda na escolinha de futebol. Depois, quando agarrou o projeto das categorias de base, só pôde se ver amparado após o atual presidente, Charles Tuma, ter assumido a Águia. resgatando os programas das categorias de base.

O técnico do sub-17 exalta o trabalho dos colegas das outras categorias. Ney Sorvetão, ex-jogador do Remo e que hoje é técnico do sub-15, e Marabá, também ex-jogador que hoje é técnico do sub-20, formam mais do que uma comissão técnica. “Formamos um verdadeiro time. Não estamos preocupados apenas com a categoria que a gente treina, todos se envolvem e ajudam com um só objetivo: vermos os meninos que sonham em ser jogadores profissionais, virando verdadeiros ídolos”, frisou Zé.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias