plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Investir nos garotos da base é o caminho

Quem vê o futebol paraense cambaleando, não sabe que por trás dessa crise já existiu uma verdadeira fábrica de craques. De todos os lados pipocavam grandes atletas. Os celeiros eram os mais diversos. E graças a esse destaque, por muitos anos o Pará abaste

Quem vê o futebol paraense cambaleando, não sabe que por trás dessa crise já existiu uma verdadeira fábrica de craques. De todos os lados pipocavam grandes atletas. Os celeiros eram os mais diversos. E graças a esse destaque, por muitos anos o Pará abasteceu o mercado nacional com jogadores de alto nível, que escreveram seus nomes na história dos mais diversos clubes de ponta do país.

Mas a situação mudou. Com a profissionalização atingindo em massa os clubes do eixo Sul-Sudeste e até mesmo de regiões mais próximas do Pará, os nossos representantes acabaram indo na contramão, muitas vezes levados por administrações amadoras, que contribuíam mais para arrasar a imagem das instituições do que propriamente levantá-las. Assim, minas de ouro como a Tuna Luso, Clube do Remo, Paysandu, São Raimundo e outros times menores, foram deixando de lado a função de clubes formadores.

Conscientes de que o cenário precisava voltar ao que era, nos últimos anos, alguns desses clubes passaram a olhar com maior carinho para a base. Nada muito próximo do que já foi um dia, mas ao menos alimenta o sonho de milhares de garotos, que todos os dias vibram com os ídolos na televisão, ao mesmo tempo em que desejam estar ali. Exemplos não faltam: Cicinho, Giovanni, Paulo Henrique Ganso, Manoel Maria, Charles Guerreiro, Bira... Não há garoto que não tenha esperança de chegar ao patamar desses jogadores. Antes disso, entretanto, é preciso brilhar aqui, nos surrados gramados estaduais, que já serviram de palco para muitos espetáculos protagonizados por esses garotos.

A seguir, nosso leitor terá um pouco do que o futebol paraense anda produzindo de melhor, suas expectativas e planejamentos para um futuro próximo, que depende diretamente do investimento nessa garotada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias