plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu quer aproveitar o embalo

No embalo da vitória e, consequentemente, da classificação na Copa do Brasil, diante do ABC-RN, o Paysandu tenta, hoje, a sua reabilitação na Série B do Brasileiro, quando enfrenta, a partir das 16h30, o Ceará-CE, no Mangueirão. O resultado pode represen

No embalo da vitória e, consequentemente, da classificação na Copa do Brasil, diante do ABC-RN, o Paysandu tenta, hoje, a sua reabilitação na Série B do Brasileiro, quando enfrenta, a partir das 16h30, o Ceará-CE, no Mangueirão.

O resultado pode representar o início de uma reação bicolor no campeonato, no qual o time acumula duas derrotas frente ao Botafogo-RJ e o Bragantino-SP, este na casa do adversário. Ocupando a 18ª colocação na classificação, o Papão pretende reeditar a mesma apresentação de gala que teve em sua melhor partida na temporada jogando em Natal, no Rio Grande do Norte.

O Ceará vem a Belém disposto a surpreender o dono da casa. Potencial para isso é que não falta ao Vozão, como é apelidada a equipe nordestina. Além de passar à terceira fase da Copa BR ao eliminar o América-MG, o time do técnico Silas Pereira, atual campeão da Copa do Nordeste, ocupa a oitavo lugar na tabela de pontuação, com três pontos.

O alvinegro terá quase todos os seus titulares, já que o lateral-direito Roniery, recuperado de forte gripe, e o zagueiro Charles, poupado diante do América, recuperam a titularidade. O primeiro substituirá Gilvan, enquanto o segundo deve voltar no lugar de Buiu.

A promessa de reedição da apresentação na Copa BR virou um mantra entre os bicolores e não por acaso, afinal de contas, a equipe venceu com autoridade, aplicando rígida marcação, sem abrir mão, ao mesmo tempo, da força ofensiva.

O técnico Dado Cavalcanti espera que seu time venha a conseguir, finalmente, os seus primeiros três pontos, jogando o mesmo futebol de qualidade exibido na partida passada.

Charles vai reencontrar o time bicolor

A maratona de jogos do time na temporada tem obrigado o técnico do Ceará, Silas Pereira, a adotar o revezamento de alguns jogadores nas partidas do time.

Se no jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, o zagueiro Charles ficou de fora para recuperar o gás, com Sandro formando dupla de zaga com Gilvan, agora, contra o Paysandu, será a vez deste último ganhar folga, com Sandro permanecendo na zaga, agora ao lado de Charles, ex-Papão. O revezamento, segundo Silas deve acontecer em outras partidas do Vozão este ano.

De acordo com o treinador, outros jogadores da posição também terão sua vez como titulares da equipe. “O Charles é um ídolo por aquilo que ele fez, gol do título da Copa do Nordeste, e ninguém sentiu a falta dele.

A gente tira o Gilvan e joga o Charles e o Sandro, mas depois vou colocar o Carlão e preciso ver o Wellington Carvalho também. Essa maratona que passamos na Copa do Nordeste e no Estadual vai continuar, e por isso precisamos de um elenco para aguentar até o fim do ano”, justificou.

O alvinegro vem a Belém disposto a dar sequência aos dois bons resultados que colheu na Série B e Copa do BR, nas quais derrotou Atlético-GO e América. O zagueiro Charles fará sua primeira partida contra o ex-clube. O jogador é a principal referência do técnico Silas no que diz respeito a informações sobre o Paysandu

LEIA MAIS:

Aylon se anima com nova oportunidade

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias