plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Parazão 2015: causas do fracasso em discussão

A ausência de Remo e Paysandu, principais atrativos da competição, na semifinal e, consequentemente, final do primeiro turno é, na opinião do presidente em exercício da Federação Paraense de Futebol (FPF), Maurício Bororó, 52 anos, independente da fórmula

A ausência de Remo e Paysandu, principais atrativos da competição, na semifinal e, consequentemente, final do primeiro turno é, na opinião do presidente em exercício da Federação Paraense de Futebol (FPF), Maurício Bororó, 52 anos, independente da fórmula de disputa, um dos fatores que contribuíram para a baixa média de público no Parazão até aqui.

O dirigente diz ainda que o fato de Leão e Papão disputarem, paralelamente, as Copas Verde e do Brasil também tem influência no baixo índice de torcedores. Não bastasse isso, segundo Bororó, ainda tem a crise financeira enfrentada pelo brasileiro.

“A saída prematura de Remo e Paysandu, no primeiro turno, com certeza prejudicou muito essa média de público”, aponta Bororó. “Basta dar uma olhada no público dos jogos da semifinal e final do turno para ver que são pequenos, bem diferentes do que ocorreria se Remo e Paysandu estivessem na disputa”, aponta. Com relação à crise que assola o dia a dia do brasileiro, Maurício afirma: “O assalariado não tem como deixar de comprar as coisas básicas para a sua sobrevivência para ir à estádio, ainda mais com os jogos sendo transmitidos pela televisão”, argumenta.

As participações de Papão e Leão nas Copas Verde e do Brasil, observa o dirigente, “aumentam ainda mais os gastos do torcedor”. Segundo ele, o torcedor acaba sendo obrigado a selecionar os jogos que quer assistir e, muitas das vezes, acaba deixando o Parazão de lado.

“O torcedor prefere optar, na maioria das vezes, em ver partidas contra adversários diferentes, de fora do Estado, do que ver jogos locais, que ele pode acompanhar em casa, pela televisão, com custo zero”, afirma Bororó, que amanhã deve devolver o comando da FPF ao presidente Antônio Carlos Nunes, em viagem ao Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

Fórmula de disputa do Parazão é equivocada

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias