plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Time bicolor deve ter três mudanças

Embora o técnico Dado Cavalcanti faça mistério quanto ao time do Paysandu, a formação, ao que tudo indica, parece definida do goleiro a dupla de ataque. Só mesmo uma surpresa de última hora, que não está descartada, poderá mudar alguma coisa pelo lado bic

Embora o técnico Dado Cavalcanti faça mistério quanto ao time do Paysandu, a formação, ao que tudo indica, parece definida do goleiro a dupla de ataque. Só mesmo uma surpresa de última hora, que não está descartada, poderá mudar alguma coisa pelo lado bicolor.

Contudo, a tendência é mesmo que o treinador mantenha a base dos últimos jogos da equipe, fazendo apenas três mudanças em função da suspensão do lateral-direito Yago Pikachu e do volante Jhonnatan, assim como da lesão do meia Rogerinho.

A tendência é que o treinador faça opção pela improvisação do volante Ricardo Capanema no posto de Pikachu, já que Márcio, que seria o eventual substituto para o setor, encontra-se entregue ao departamento médico.

Para o posto de Jhonnatan, Djalma, como ocorreu na goleada sobre o São Francisco, deve ser mantido, já que o apoiador arrancou elogios do treinador por sua atuação na partida passada. “Ele cumpriu fielmente tudo aquilo que lhe pedi”, afirmou Dado.

Talvez a única dúvida do técnico esteja no substituto de Rogerinho. Carlinhos aparece como o mais bem cotado, mas, Dado pode até surpreender, uma vez que no primeiro treino técnico da equipe ele testou na Léo Canhoto e Leleu, jogadores que de pouca utilização por parte do treinador no ano.

Canhoto, por exemplo, só fez a nove partidas pelo time, nenhuma delas durante os 90 minutos completos.

Capanema deve ter outra função

Ricardo Capanema, Carlinhos e Djalma, sobretudo o último, caso tenham mesmo suas escalações confirmadas para o Re-Pa, entrarão em campo para enfrentar o maior rival carregando nas costas uma senhora responsabilidades. Eles substituirão jogadores apontados como vitais nas últimas partidas do Papão na temporada.

Embora esteja cotado para atuar de forma improvisada na lateral-direita, substituindo Yago Pikachu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Capanema garante que está tranquilo. “Seja no meio de campo, na minha real posição, ou na lateral, estou pronto para colaborar com o professor e o grupo”, avisou.

A mudança de posição, como lembra o vigoroso meio-campista, não é nenhuma novidade em sua carreira. “Já joguei algumas vezes como lateral e acredito que consegui me sair bem. Caso tenha de entrar novamente por ali, vou fazer por onde não decepcionar”, promete.

A suposta volta de Carlinhos ao meio de campo surge como uma nova chance para o atleta, que teve uma atuação apática diante do Parauapebas, pelo Parazão. “Independente do que o professor venha a fazer, a gente tem sempre de estar preparado e eu estou preparado para jogar ou ficar no banco. O importante é que o time consiga a vitória”, diz o apoiador.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias