plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Setoristas agitam torcedores em mais um RE-PA

O clássico entre Remo x Paysandu, o mais jogado em todo o mundo motiva jogadores, dirigentes e torcedores das duas equipes, mas em especial, dois radialistas contribuem para as cenas de estádio lotado, com a festa das duas torcidas, são imagens que ganham

O clássico entre Remo x Paysandu, o mais jogado em todo o mundo motiva jogadores, dirigentes e torcedores das duas equipes, mas em especial, dois radialistas contribuem para as cenas de estádio lotado, com a festa das duas torcidas, são imagens que ganham o Brasil, por conta da paixão dos paraenses por Leão e Papão.

Os radialistas Dinho Menezes e Paulo Caxiado, ambos da Rádio Clube do Pará levam as informações dos dois clubes diariamente, desde o amanhecer até o fim do dia, sem contar em jogos importantes, como os clássicos e as finais de turno e de diversos campeonatos, quando os dois “setoristas” levam as informações, de forma diferenciada.

(Dinho Menezes leva as informações do Paysandu, pela Rádio Clube. Foto: Diego Beckman/DOL)

Há 14 anos com o Paysandu, Dinho Menezes destaca a cobertura do Re x Pa, como algo especial. “No clássico tudo é diferente, existe todo um cuidado, por parte do jogador e de nós, que cobrimos dia-a-dia o clube e sabemos que com a vitória do Paysandu, o torcedor espera o momento da conversa com o Lobo, que virou motivo de reconhecimento, por parte do público, pois em vários lugares, as pessoas citam Lobo”.

Dinho revela também a conversa mais especial que teve com o mascote bicolor. “Foi em 2012, contra o Macaé-RJ, no jogo do acesso para a Série B e o papo foi marcante, pois ninguém acreditou no Paysandu, que resultados colocaram uma força para o Paysandu, que subiu para a Série B”.

(Com mais de 20 anos, Paulo Caxiado informa o Leão Azul, na Rádio Clube. Foto: Diego Beckman/DOL)

Do outro lado da avenida Almirante Barroso, o repórter Paulo Caxiado vive a expectativa de mais um Re-Pa, mais um ao longo de mais de duas décadas cobrindo o Leão, pela Rádio Clube do Pará. “Re - Pa é sempre algo especial, pois o torcedor quer ficar por dentro das notícias e apoiar o time e nisso, a gente acaba incentivando o torcedor a ir para o estádio, com jargões e outras palavras, que caíram no gosto do torcedor”.

Caxiado revela que entre vários jargões criados, um em especial chamou atenção. “Quando o Remo ganha, esperam pela conversa com o Leão, mas o jogo mais especial foi em 99 contra o CRB-AL, aonde o Remo precisava vencer para fugir do rebaixamento e ninguém acreditava na vitória. Depois do gol do Scott, eu não conversei com o Leão, apenas agradeci a santinha, Nossa Senhora de Nazaré e isso marcou muito a carreira, como também a torcida azulina”.

Ambos os repórteres vão estar em mais um clássico entre Leão x Papão, neste sábado (18), às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém, com cobertura completa do portal DOL

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias