plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Desde 2005, Parazão não tem campeão direto

Com o Independente de Tucuruí fora do returno e com Remo, Paysandu, Paragominas e Parauapebas, o Campeonato Paraense vai chegar a sua nona temporada, com a disputa da decisão do torneio, chamada de Taça Açaí, que desde 2006 vem sendo disputada, entre o ca

Com o Independente de Tucuruí fora do returno e com Remo, Paysandu, Paragominas e Parauapebas, o Campeonato Paraense vai chegar a sua nona temporada, com a disputa da decisão do torneio, chamada de Taça Açaí, que desde 2006 vem sendo disputada, entre o campeão dos dois turnos do Parazão.

O último clube que conseguiu conquistar o título estadual de forma direta foi o Paysandu, que em 2005, venceu o Remo, nas duas finais dos turnos e conquistou o título, assim como o Leão Azul havia feito com o rival, um ano antes, em 2004.

A dupla Re x Pa decidiu o Parazão apenas uma vez nos últimos nove anos, em 2014, pois nos outros anos, houve a presença de pelo menos um dos dois grandes do futebol paraense na decisão do Parazão.

Neste período, a Tuna Luso Brasileira chegou a decidir o Parazão, que também teve o crescimento dos times do interior do estado, que levantaram a taça de campeão com o Independente e Cametá.

A Taça Açaí, em 2015 será disputada em jogo único, no dia 3 de maio.

CONFIRA AS DECISÕES DA TAÇA AÇAÍ

2006 – Paysandu x Ananindeua

2007 – Tuna x Remo

2008 – Águia x Remo

2009 – Paysandu x São Raimundo

2010 – Paysandu x Águia

2011 – Paysandu x Independente

2012 – Cametá x Remo

2013 – Paysandu x Paragominas

2014 – Remo x Paysandu

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias