plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

A estreia de Souza está marcada

Um dos primeiros jogadores sondados pelo Paysandu no início do ano, o atacante Souza, 33 anos, desembarcou ontem em Belém com data certa para estrear com a camisa do clube: dia 22, em Manaus, diante do Nacional-AM, jogo de volta entre as equipes pela Copa

Um dos primeiros jogadores sondados pelo Paysandu no início do ano, o atacante Souza, 33 anos, desembarcou ontem em Belém com data certa para estrear com a camisa do clube: dia 22, em Manaus, diante do Nacional-AM, jogo de volta entre as equipes pela Copa Verde.

A revelação foi feita pelo gerente bicolor, Sérgio Papelin, que esteve no aeroporto para receber o atleta, que chegou acompanhado da esposa. A apresentação oficial do atleta será hoje às 15h30, na Curuzu.

Em seu primeiro contato com a imprensa, Souza falou sobre a experiência que tem em jogar em clubes de massa, como o Papão. “Fico feliz em saber a força da torcida do Paysandu. É mais um time de massa em minha carreira”, declarou. O jogador prometeu lutar para voltar a forma de artilheiro.

“Minha expectativa e de fazer gols e conquistar títulos, como ocorreu nos clubes por onde passei”, disse o atacante, que depois ainda concedeu entrevista à TV oficial do clube. Papelin revelou que a expectativa é que Souza já entre em campo na segunda partida contra o Naça. “É o que prevê o nosso planejamento”, justificou.

Segundo ele, antes de fechar com o empresário Carlos Leite, que cuida da carreira de Souza, o Paysandu pesquisou a fundo a vida do dentro e fora de campo. “Todas as informações que recebemos de quem já trabalhou com ele, foram as melhores possíveis”, assegurou.

O gerente também desfez as especulações em torno do alto investimento que teria sido feito para a vinda do novo “matador”. “É um jogador no mesmo patamar (financeiro) dos demais que já estão aqui”, garantiu. Souza, que no ano passado defendeu o Criciúma-SC na Série A do Brasileiro, com participação pífia.

Atacante é o mais experienteJogador com passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior, entre eles Flamengo-RJ, Vasco-RJ, Internacional-RS, Marítimo (Portugal), CSKA Sofia (Bulgária) e Panathinaikos (Grécia), o atacante Rodrigo de Souza Cardoso, é o jogador mais velho do elenco do Paysandu.

O atleta completou, ontem, 33 anos. Depois dele, o atleta mais velho é o goleiro Émerson, com 32 anos. Quem mais se aproxima dos “vovôs” do grupo são Andrey (goleiro) e Augusto Recife (volante), com 31 anos cada.

Em seguida, aparecem o zagueiro Dão, o volante Ricardo Capanema e o meia Rogerinho, com 30 anos.Os jogadores mais jovens do grupo são os laterais Márcio e Caio Ribeiro (18 anos), o goleiro Paulo Ricardo, o volante Murilo e o atacante Leandro Carvalho (19), todos recém promovidos do sub-20 do clube.

Entre os novos contratados, o mais jovem é o meia Leleu, de 21 anos. O elenco bicolor é formado por 31 atletas. A média de idade do grupo é de 24,6 anos. A posição com jogadores de idade mais avançada é a de atacante, com média de 24,4 anos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias