plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu e a mais alta das apostas

Se no primeiro turno do Parazão e na primeira fase da Copa Verde o ataque bicolor ficou devendo, com apenas um gol marcado por atacantes de ofício, a direção bicolor demonstrou que está disposta a investir para resolver essa situação. Sem muito alarde, n

Se no primeiro turno do Parazão e na primeira fase da Copa Verde o ataque bicolor ficou devendo, com apenas um gol marcado por atacantes de ofício, a direção bicolor demonstrou que está disposta a investir para resolver essa situação.

Sem muito alarde, no início da noite de ontem, o site oficial do Paysandu confirmou a contratação de um atacante experiente, com rodagem por grandes clubes e fama de artilheiro.Rodrigo de Souza Cardoso, o Souza, ex-Goiás e Flamengo, acertou com o clube e deve se apresentar nesta quarta-feira para exames médicos e, em seguida, deve assinar contrato e ser apresentado na Curuzu.

Aos 33 anos, curiosamente completados hoje, Souza tem um currículo com momentos muito marcantes.

Formado na base do Madureira, onde se profissionalizou, o atacante começou a chamar atenção em 2003, no Vasco, quando ajudou o clube da Colina a ser campeão carioca.

O atacante, no entanto, acabou não ficando muito tempo no em São Januário e naquele mesmo ano se transferiu para a Europa. Na volta ao Brasil, defendeu o Internacional antes de chegar ao Goiás, onde viveu seu melhor momento: artilheiro da Série A, com 16 gols. Sua outra grande fase foi no Bahia, entre 2012 e 2013, quando marcou 46 gols em 89 jogos.

Porém, os últimos anos do atacante têm oscilado entre bons e maus momentos. Antes de assinar com o Tricolor da Boa Terra, o atacante passou pelo Flamengo, onde fez boas partidas, mas ganhou a antipatia do torcedor por perder muitos gols.

Já as passagens por Corinthians, em 2009, e Vitória-BA e Criciúma, ambos em 2014, também não deixaram uma impressão tão boa. Qual será o atacante que vai passar pela Curuzu? Aquele eficiente que jogou por Goiás e Bahia ou o discreto de Vitória e Criciúma?

Pablo volta, mas Capanema é vetado

Titular na reta final da Série C em 2014, o zagueiro Pablo ainda espera pela sua primeira atuação em 2015. Após começar no banco de reservas na estreia do Parazão, o atleta sofreu uma lesão no ombro, às vésperas do segundo jogo, contra o Tapajós, e precisou passar por cirurgia, que o deixou fora de ação pelo restante do primeiro turno. Nesta semana, porém, o jogador deve reaparecer nos treinos em grupo.

É que afirma o preparador físico, Edmilson Prado. “Ele começou a fazer um trabalho com o Adriano (Lima, fisiologista) de potência aeróbica e depois passou por um trabalho de transição de recuperação física comigo. Implantamos um trabalho parecido com o que o técnico vem realizando com o time principal para que ele não estranhe quando retornar aos treinos. Nesta quarta-feira, ele deve voltar a treinar com os colegas e, dentro de quatro a cinco dias, talvez esteja em condições de ser relacionado”, revelou o preparador físico bicolor.

Se por um lado Pablo pode voltar a ser opção para jogos, o volante Ricardo Capanema está descartado para a partida deste sábado contra o Nacional-AM, epla Copa Verde. Afastado do treino por dois dias, com dores na coxa direita, o atleta apresentou um quadro de tendinite e a previsão é que a recuperação plena seja de uma semana.

LEIA AINDA:

Jhonnatan segue como titular

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias