plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Sidney inicia trabalho do zero no Paysandu

Com apenas nove remanescentes de 2014, o Paysandu inicia oficialmente no dia 2 de fevereiro mais uma temporada. Serão quatro competições e um calendário cheio. A primeira batalha será contra o Gavião Kyiketejê, no estádio da Curuzu. O técnico Sidney Mora

Com apenas nove remanescentes de 2014, o Paysandu inicia oficialmente no dia 2 de fevereiro mais uma temporada. Serão quatro competições e um calendário cheio. A primeira batalha será contra o Gavião Kyiketejê, no estádio da Curuzu.

O técnico Sidney Moraes, contratado em dezembro de 2014, iniciou os trabalhos em janeiro deste ano. Montando um novo time e tentando encaixar os jogadores no seu esquema tático, o treinador já tem na conta uma derrota para o maior rival bicolor: o Clube do Remo. Em um amistoso, o Papão perdeu de 5 a 3, nos pênaltis. Mas isso não desanimou o time bicolor, que está iniciando um novo ano, um novo trabalho e com novos desafios.

“É mais difícil começar o trabalho do zero, montar um time com um padrão de jogo mais definido requer um pouquinho mais de tempo, de trabalho, mas eu acho que o importante é saber que essas dificuldades virão, pelo menos no início do ano. Mas com os jogadores que a gente está contratando, com certeza as coisas vão clarear e conseguiremos um padrão de jogo”, contou.

O ponta pé inicial do ano bicolor foi focado em treinos fisiológicos e físicos. Os jogadores foram avaliados invidualmente, gerando uma série de relatórios médicos, para que os riscos de lesões seja mínimo no time.

“Esses exames dão suporte aos atletas, eles são capazes de detectar alguns problemas que não conseguimos enxergar. Então, a partir dos testes a gente começa a detectar e saber realmente o que o jogador precisa. Isso moderniza e profissionaliza ao mesmo tempo o clube, o que é muito importante para ter um início de trabalho bem proveitoso” explicou.

Para o Parazão, primeira competição do PSC, os jogadores precisam se preparar para encontrar pela frente campos pesados e muita chuva.

“Tem jogadores novos que precisam se adaptar rapidamente, essa é a realidade, um campeonato com chuva, com lama, para que não tenhamos surpresa”, finalizou.

(Bruna Dias/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias