plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Quatro técnicos já têm bagagem no Parazão

Faltam apenas oito dias para o começo do Parazão, e antes dos jogadores entrarem em campo, são os técnicos quem primeiro dão as caras no começo do ano e traçam o planejamento para tentar levantar o troféu. Assim, ter conhecimento prévio do campeonato pode

Faltam apenas oito dias para o começo do Parazão, e antes dos jogadores entrarem em campo, são os técnicos quem primeiro dão as caras no começo do ano e traçam o planejamento para tentar levantar o troféu. Assim, ter conhecimento prévio do campeonato pode ser um ponto a favor, mas vir com uma nova mentalidade também é uma opção a se considerar.

O técnico do Independente de Tucuruí é um dos que podem falar com propriedade sobre o Parazão. Ele compete pelo quarto ano consecutivo como técnico. Na estreia em 2012, no Paysandu, conseguiu a terceira colocação, Já em 2013 foi campeão do estadual. Em 2014, como técnico do Galo Elétrico, conseguiu a terceira colocação sendo campeão do interior. “Com certeza quando você tem o conhecimento do que é o estadual, você acaba tendo uma certa vantagem em cima dos técnicos que ainda não conhecem o campeonato e muito menos os gramados do nosso estado, que são difíceis de trabalhar nessa época de chuva”, frisou Lecheva.

Quem também já tem um histórico no estadual é o técnico do Cametá, Cacaio, que ganhou o primeiro turno em 2012 com o Mapará. O técnico do Gavião Kyikatejê, Vitor Jaime, foi vice-campeão paraense com o Águia em 2008. E o do Paragominas, Fran Costa, atua desde 2006.

Já dos outros seis técnicos, alguns podem até conhecer o futebol paraense por terem passado por Segundinha ou seletivas, mas nada que se compare com a elite. “É uma emoção muito grande estrear nesse campeonato. É um novo e grande desafio, mas estou tranquilo. Acredito que seja muito competitivo, e isso acaba se tornando uma oportunidade de colocar em prática a experiência que eu adquiri lá fora”, garante o técnico do Castanhal, Carlos Alberto Dias.

Quem também estreia no Parazão é o técnico do São Francisco Adailton Ladeira, do Parauapebas, Leo Goiano, do Tapajós, Vitor Hugo, do Remo, Zé Teodoro, e do Paysandu, Sidney Moraes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias