plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Pikachu voltou a jogar no meio-campo

A escalação do Paysandu anunciada minutos antes do Re-Pa da última quarta-feira (21) surpreendeu a muita gente. A expectativa era de que o meia Carlinhos, que treinou o tempo todo entre os titulares, iniciasse a partida. Contudo, o técnico Sidney Moraes

A escalação do Paysandu anunciada minutos antes do Re-Pa da última quarta-feira (21) surpreendeu a muita gente. A expectativa era de que o meia Carlinhos, que treinou o tempo todo entre os titulares, iniciasse a partida.

Contudo, o técnico Sidney Moraes optou pela entrada de Rogerinho como um dos responsáveis pela criação das jogadas de ataque da equipe. Mas, o que mais espantou o torcedor foi a decisão do treinador de utilizar o volante Ricardo Capanema na lateral-direita, deslocando Yago Pikachu, jogador da posição, para o meio de campo.

O deslocamento de Pikachu para o setor de criação do time não é nenhuma novidade. No ano passado, o técnico Mazola Júnior, em um de seus poucos pecados à frente do time, insistiu por algum tempo na utilização de Pikachu como meia de ligação.

O resultado foi o pior possível.O jogador deixou de marcar gols, como fazia na época em que atuava como lateral e, ao mesmo tempo, não conseguia dar força ofensiva ao time.

Já nos últimos jogos do Papão na temporada, o ex-treinador acabou se rendendo às evidências, voltando a utilizar o atleta em sua real posição.O próprio Pikachu já afirmou por diversas vezes que prefere atuar na lateral, embora não questione sua escalação em outro setor da equipe.

A escalação do lateral como meia pelo novo comandante bicolor rendeu críticas dos torcedores, que utilizaram sites locais para criticar o que alguns desses bicolores chamaram de “invenção” do técnico.

Não bastasse deixar de explorar o potencial de Pikachu na lateral, o time, na opinião de alguns internautas, ainda perdeu no último Re-Pa a força de Capanema no meio de campo, onde o jogador cumpre função específica de marcador.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias