plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Amistosos guardam boas histórias no clássico

O clássico entre Remo e Paysandu da próxima quarta-feira (21) é um amistoso, mas se engana quem pensa que não vale alguma coisa. Ao menos nos últimos 20 anos, amistosos envolvendo Remo e Paysandu reservaram boas histórias entre os torcedores - o que gero

O clássico entre Remo e Paysandu da próxima quarta-feira (21) é um amistoso, mas se engana quem pensa que não vale alguma coisa.

Ao menos nos últimos 20 anos, amistosos envolvendo Remo e Paysandu reservaram boas histórias entre os torcedores - o que gerou gozações entre os rivais.

Relembre alguns clássicos marcantes nos últimos 20 anos.

1997: Goleiro espalma a bola para dentro do próprio gol (Remo 4 x 2 Paysandu - Seletivo)

Nesta partida, o Remo vencia o clássico por 3 a 1, quando o meia Rogério chutou de longe e o goleiro bicolor Gilmar espalmou, mas a bola aprontou das suas e acabou parando dentro das redes do Paysandu. Em jogo, estava em disputa a vaga do Pará na Copa Norte.

1998: Zagueiro foi tirar a bola e marcou gol contra (Remo 0 x 1 Paysandu - Seletivo)

Leão e Papão brigavam pela vaga na Copa Norte e no cruzamento na área azulina, o então zagueiro Ney tentou tirar a bola, mas acabou jogando para o próprio gol. Com o resultado, o Paysandu ganhou a vaga do estado para a Copa Norte. O defensor não soube nem explicar o que fez e causou gozação por parte da fiel.

2000: Torcidas festejam resultado do clássico (Remo 1 x 2 Paysandu - Seletivo)

No inicio do ano 2000, Remo e Paysandu disputaram a vaga do estado na Copa Norte e em campo, o Paysandu venceu o clássico por 2 a 1, mas o Remo ficou com a vaga no torneio, pois o time bicolor precisava vencer por três gols de diferença. No fim do jogo, a Fiel Bicolor festejou a vitória e o Fenômeno Azul comemorou a vaga na Copa Norte.

2001: Goleada dentro da casa do rival (Remo 0 x 4 Paysandu - Torneio Paralelo)

Com o Mangueirão fechado para reformas, Remo e Paysandu disputaram um torneio paralelo e mesmo dentro do estádio Baenão, o Paysandu goleou os remistas por 4 a 0, com dois gols de Luis Carlos Trindade e Samuel. A Fiel foi a loucura e comemorou a vitória dentro da casa do rival.

2003: Ídolos jogando RE-PA em lados opostos (Remo 0 x 1 Paysandu)

No fim de 2003, Remo e Paysandu realizaram um amistoso no Mangueirão e com algo inusitado. Jóbson, ídolo bicolor e Gian, ídolo azulino atuaram por lados opostos, algo improvável para as duas torcidas, pois os dois jogadores já marcaram gols em clássico. O Papão venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Junior Amorim.

2007: Leão vence clássico no escanteio (Remo 1 x 1 Paysandu - Amistoso)

No fim de 2007, Remo e Paysandu programaram um amistoso para arrecadar brinquedos. Em campo, Levy marcou para o Remo e Balão para o Paysandu, Com pancadaria dentro e fora de campo, o Leão venceu o clássico nos critérios de desempate. Foram sete escanteios remistas contra apenas um do Paysandu, que ainda ficou sem técnico, pois a diretoria do clube demitiu o então técnico do Paysandu, Sérgio Belfort.

2009: Baile, passeio e demissão - Parte 1 (Remo 3 x 1 Paysandu - Amistoso)

Para fechar a temporada 2009, Remo e Paysandu realizaram amistoso no Mangueirão. O Time azulino que estava sob comando de Sinomar Naves venceu o clássico por 3 a 1, com direito a “olé”, por parte da torcida. Enquanto os azulinos festejavam, os bicolores estavam inconformados com a derrota e isso custou o emprego do então técnico do Paysandu, Nazareno Silva.

2012: Baile, passeio e demissão - Parte 2 (Remo 0 x 3 Paysandu - Amistoso)

De olho no Campeonato Brasileiro de 2012, Leão e Papão jogaram amistoso no estádio Mangueirão. Apesar do público não ser o esperado e com brigas nas arquibancadas, o Papão mostrou sua força e venceu o rival por 3 a 0, com direito a festa e provocação do lado bicolor. Enquanto isso, do outro lado da avenida Almirante Barroso, os remistas mostraram sua insatisfação e o resultado disso foi a demissão do técnico azulino, Flávio Lopes.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias