plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Pilates promete corpo saudável e flexibilidade

De uns tempos para cá, cresce a convicção de que, além de um corpo são, é necessária uma mente sã para atingir o equilíbrio e agüentar as pressões e o estresse do dia-a-dia. E no verão, quando as pessoas desejam corpo malhado e a busca por melhor qualida

De uns tempos para cá, cresce a convicção de que, além de um corpo são, é necessária uma mente sã para atingir o equilíbrio e agüentar as pressões e o estresse do dia-a-dia.

E no verão, quando as pessoas desejam corpo malhado e a busca por melhor qualidade de vida, o método Pilates destaca-se como um aliado, principalmente porque prioriza o bem-estar de cada aluno e, sobretudo, pode ser feito por qualquer pessoa, desde atletas até sedentários.

Esse método é uma mistura de conceitos de exercícios mais elaborados e outros que mexem com a mente. Além disso, ele veio acrescentar força e flexibilidade às demais atividades já existentes. Fazendo pilates, a pessoa agrega mais força e flexibilidade aos outros exercícios que pratica com freqüência.

Os exercícios são feitos lentamente e exigem concentração para que o praticante sincronize a respiração com os movimentos e identifique os músculos trabalhados. Ao contrário da ginástica localizada, por exemplo, que preconiza a repetição mecânica de séries de exercícios, no pilates realizam-se poucos mas precisos movimentos. É a essa maneira de estimular o corpo que se credita o sucesso do método. Os adeptos relatam uma significativa melhora no enrijecimento muscular, na flexibilidade e na postura.

Pilates está se firmando como tratamento alternativo para dores e doenças (Foto: Divulgação)

"O público é semelhante ao de academia de um modo geral, porém, o perfil dos frequentadores dos estúdios de pilates são aquelas pessoas que recebem alguma orientação médica, ou seja, pessoas com problemas de postura. Embora o pilates seja uma técnica que pode contribuir para o bem estar, a questão estética não é o foco para eles, e sim a saúde", explica o instrutor de pilates, Roberto Soares.

Aprender a relaxar e contrair os músculos de maneira mais eficiente eleva a qualidade de vida pessoal (Foto: Divulgação)

A aula dura cerca de uma hora e é bastante dinâmica. "Os exercícios são suaves e eficazes, mas isso não quer dizer que você não vá suar durante a aula. Qualquer exercício que mexa com a musculatura faz com que a pessoa transpire, o que permite eliminar calorias", finaliza.

(Ronald Sales/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias