plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Atletas estão sem receber benefício do governo

Após cinco meses de análises individuais dos atletas, o Bolsa Talento foi definido e contemplou jovens do Pará. Porém, quatro meses depois, Mary Rose Almada, mãe da Natalia e Natasha, atletas do nado sincrozinado, reclama do não pagamento da bolsa. "Espe

Após cinco meses de análises individuais dos atletas, o Bolsa Talento foi definido e contemplou jovens do Pará. Porém, quatro meses depois, Mary Rose Almada, mãe da Natalia e Natasha, atletas do nado sincrozinado, reclama do não pagamento da bolsa.

"Esperamos todos os meses para análises e compreendemos as dificuldades, mas esse atraso agora tem prejudicado a gente. Estou devendo para uma empresa de turismo as passagens das minhas filhas de competições, os maiôs são caros, tem academia, tênis. Tudo está acumulando", contou.

O Bolsa Talento foi criado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), para auxiliar atletas através de uma ajuda financeira mensal.

"Eu ligo todos os dias para a Seel, mas eles só me dizem que tenho que esperar o repasse financeiro, mas e aí, como as coisas ficam? Competições não esperam, nem viagens", desabafou.

Com os meses de julho e agosto pagos, a Seel informou que iria quitar setembro e outubro juntos, e o novembro seria quitado depois, mas o acordo não foi concluído.

"Eles disseram que não seria pago retroativo, já que a bolsa começa a ser paga em janeiro. A publicação no Diário Oficial informou que a Bolsa Talento seria paga de julho deste ano até julho de 2015, mas, com esse atraso, está impossível realizar as atividades das minhas filhas. Tem mais dezenas de atletas na mesma situação", concluiu.

A Seel Informou que o benefício começou a ser pago em outubro deste ano, contemplando os meses de julho e agosto de 2014. A Secretaria também informou que as demais parcelas – em um total de 12 – continuarão a ser pagas continuamente e que estão aguardando apenas o repasse dos recursos financeiros. Assim que isso ocorrer – com previsão para o mês de dezembro deste ano - os atletas continuarão a receber o benefício.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias