plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Jogador paraense fará estágio em clube mexicano

Léo Lima, 19 anos, fará um estágio no Tigres, tradicional clube do futebol mexicano. O paraense, que disputou a 2ª divisão do Campeonato Paraense pelo Ananindeua, embarcou nesta quinta-feira (27) para Monterrey, no México. O jovem atua como meia-atacante

Léo Lima, 19 anos, fará um estágio no Tigres, tradicional clube do futebol mexicano. O paraense, que disputou a 2ª divisão do Campeonato Paraense pelo Ananindeua, embarcou nesta quinta-feira (27) para Monterrey, no México.

O jovem atua como meia-atacante e recebeu apoio do Spaceball, através do diretor e ex-jogador Júlio César para conseguir ir em busca dos seus sonhos. O talento do atleta chamou a atenção de um dos diretores, que entrou em contato com o clube mexicano e aceitou, na hora, receber o jovem para testes.

“Léo ficará um mês vivendo o dia-a-dia do clube, com todas as despesas pagas. Se aprovado, ele terá garantido um contrato de cinco anos para atuar profissionalmente no Tigres”, comenta Júlio César.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Todo garoto gostaria de jogar em um grande clube. Aqui no Pará joguei também no Paysandu, e nem pensei duas vezes ao aceitar ir para lá fazer esses testes, espero que dê certo”, disse Léo Lima, bastante entusiasmado minutos antes do embarque.

Antes da viagem, o jovem passou dez dias participando de treinamentos, que incluíram, além da parte física, técnica e tática, aulas sobre a língua e a cultura local, tudo para que sua adaptação ocorra sem problemas.

O Tigres – Criado em 1960, o Tigres é um dos mais tradicionais clubes mexicanos, que já participou três vezes da Libertadores da América, onde a primeira vez foi em 2005, se classificando em primeiro de seu grupo, sendo eliminado pelo São Paulo nas quartas de final, que foi o campeão daquele ano. Saiba mais sobre o clube no site.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias