plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

O Pará tem o seu Rei do Acesso

Quando o técnico Fran Costa assumiu o comando do Vênus para a disputa da Segundinha, ele sabia que estava em uma situação arriscada. Com poucos recursos, o time quase desistiu da disputa e montou seu elenco em cima da hora. O resultado foi melhor que o e

Quando o técnico Fran Costa assumiu o comando do Vênus para a disputa da Segundinha, ele sabia que estava em uma situação arriscada. Com poucos recursos, o time quase desistiu da disputa e montou seu elenco em cima da hora.

O resultado foi melhor que o esperado: o título de campeão conquistado de forma invicta. Pouco mais de um mês depois, Fran Costa reencontrou o time, que às duras penas montou em Abaetetuba, num duelo classificatório para a elite do Parazão.

À frente do Tapajós, que ele assumiu em situação similar, o treinador não passou de um 0 a 0, mas garantiu a vaga na elite ao time santareno e confirmou a sua fama de ‘Rei do Acesso’ do futebol paraense.

“Sinceramente, nem me lembro mais quantos acessos eu já conquistei, mas sei que foram muitos. Ficamos felizes de conquistar mais esse, porque o desafio era imenso. Estreamos muito mal contra o Parauapebas. Treinamos uma semana, corrigimos e conseguimos a vitória nos dois jogos seguintes e nos credenciamos à vaga”, avaliou o treinador.

Com apenas cinco meses de atividade como clube profissional, o Tapajós pode sacramentar seu acesso à elite do futebol paraense com a conquista do título da Taça Aclep, o último troféu de equipe campeã da primeira fase do Parazão.

Visando a semifinal contra o Castanhal, neste domingo, no estádio Maximino Porpino, Fran Costa deu folga para o elenco ontem e deve realizar apenas um treino coletivo nesta sexta para definir sua equipe. “O time jogou um tanto travado a última partida porque, com as viagens longas para o Sul do Pará, teve muito pouco tempo para descansar. Então, a essa altura, vamos priorizar o repouso dos atletas”.

Com o retorno do artilheiro Moisés, suspenso após a expulsão contra o Águia, o técnico tem o elenco inteiro à sua disposição.

LEIA MAIS:

Técnico do Kyikatejê cumpriu promessa

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias