plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Ex-goleiro Wendell lembra da carreira no futebol

O Paysandu sempre teve bons goleiros ao longo de sua história e um deles é Wendell, que participou de grandes façanhas do time bicolor, como a quebra do tabu de 33 partidas e o título invicto paraense de 98. Atualmente, o ex-camisa 1 do Paysandu é adminis

O Paysandu sempre teve bons goleiros ao longo de sua história e um deles é Wendell, que participou de grandes façanhas do time bicolor, como a quebra do tabu de 33 partidas e o título invicto paraense de 98. Atualmente, o ex-camisa 1 do Paysandu é administrador.

Em conversa com o portal DOL, o ex-jogador lembra-se de sua trajetória no futebol paraense. “Comecei nas categorias de base do Paysandu, até 97 quando uma base foi formada e com ela, fomos campeões de juniores e depois começaria a base para as maiores conquistas do Paysandu, com aquele grande time de 98 e depois de um tempo, fui para o Águia até ter problemas no joelho e parar de jogar”, diz o ex-goleiro.

Wendell esteve no time profissional do Paysandu em 98, ao lado do hoje auxiliar de goleiros, Ronaldo e no time que tinha Júlio César, Vagner, Narciso, Jóbson e outros jogadores, conquistou o título estadual invicto. “Foi uma grande base para as conquistas futuras e isso foi o diferencial para o Paysandu. Ao lado do Ronaldo, trabalhei com grandes goleiros como Narciso e Róbson”.

(Wendell fez parte do plantel campeão paraense, em 98, pelo Paysandu. Foto: Arquivo Pessoal)

Sua passagem pelo Águia de Marabá também tem boas lembranças, com direito a sua melhor apresentação na carreira. “Minha melhor partida foi contra o Carajás, pelo Parazão de 2000, quando fiz grandes defesas, ajudei o Águia a se classificar e eliminamos o Remo do estadual”.

(Goleiro teve grande destaque no Águia de Marabá, no Parazão 2000. Foto: Acervo Pessoal)

Para Wendell, três treinadores foram importantes na carreira. “Waldermar Carabina, Givanildo Oliveira e também Joãozinho Rosas, que foi treinador do Paysandu na campanha do título de 98”.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias