plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Após vice, bicolores tem sentimentos diferentes

Após o apito final do árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido na noite de sábado (22), que decretou o terceiro vice-campeonato do Paysandu em 2014, a torcida bicolor se dividiu quantos aos sentimentos sobre a perda do título da Série C do Campeonato Brasileiro

Após o apito final do árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido na noite de sábado (22), que decretou o terceiro vice-campeonato do Paysandu em 2014, a torcida bicolor se dividiu quantos aos sentimentos sobre a perda do título da Série C do Campeonato Brasileiro 2014.

Nas arquibancadas, completamente lotadas, ao mesmo tempo era possível ouvir reclamações contra uma possível falha do goleiro Paulo Rafael e mesmo do sistema defensivo bicolor, assim como o canto “Sou bicolor, com muito orgulho, com muito amor”, entoado por centenas de torcedores que preferiram comemorar o ano e o acesso que lamentar uma conquista que sempre dividiu opiniões.

Para parte da torcida, o empate com sabor de derrota foi o fim do sonho de conquistar um título de grande expressão no ano do Centenário, mesmo com o outro título almejado pelos bicolores, o da Copa Verde, ainda seguir em disputa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da possível irregularidade de atletas do Brasília.

Segundo o estudante universitário Klaython Brandão, 23 anos, “a ficha ainda não caiu”, como afirmou se referindo ao resultado da partida. “Preferia reprovar em alguma disciplina na faculdade que perder esse título”, desabafou ainda incrédulo com o empate no Mangueirão lotado.

Para outros torcedores, o resultado não deve ser tão lamentado, já que o clube passou por reformulações ao longo do ano, como a reforma no estádio da Curuzú, o bom número de adesões ao programa Sócio Bicolor e a reaproximação da torcida ao time, que viveu nos últimos anos períodos de desconfiança e mesmo descrença.

Um destes torcedores é o comerciante Gildo Oliveira, 65 anos, para quem o empate em 3 a 3 com o Macaé-RJ não deve causar tanta tristeza. “O Mazola fez um grande trabalho, ninguém apostava na gente, falaram até que poderíamos cair, mas subimos e não perdemos na final. O Macaé, que já tinha elminado o Fortaleza lá no Ceará, está de parabéns, mas nós também estamos. E já temos dois títulos da Série B, esse não fará tanta falta”, destacou o torcedor.

Mesmo com os sentimentos ainda confusos, é certo que a torcida bicolor voltará a apoiar o clube nas quatro competições que o time disputará em 2015 (Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B).

(Enderson Oliveira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias