plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Alberto Maia é eleito presidente do Paysandu

Dos 1.311 associados com direito a voto, pouco menos de 600 estiveram, ontem, na sede social do Paysandu para referendar o advogado Alberto Lopes Maia Filho, 48 anos, como futuro presidente do Paysandu. Ele sucederá o atual mandatário, Vandick Lima, dir

Dos 1.311 associados com direito a voto, pouco menos de 600 estiveram, ontem, na sede social do Paysandu para referendar o advogado Alberto Lopes Maia Filho, 48 anos, como futuro presidente do Paysandu.

Ele sucederá o atual mandatário, Vandick Lima, dirigindo os destinos do clube nos próximos dois anos (2015/2016). A eleição do atual diretor jurídico bicolor transcorreu dentro da normalidade, sem qualquer incidente. O clima de calmaria já era esperado desde que o ex-presidente Luiz Omar Pinheiro, que encabeçava a chapa de oposição, denominada ‘Pra Cima, Papão’, desistiu da disputa.

Com a saída de Luiz Omar do páreo, o representante da chapa ‘Novos Rumos, Sempre’, Alberto Maia, passou a figurar como candidato único no pleito. Mas, por exigência do estatuto do clube, que não permite aclamação, os correligionários do candidato situacionista tiveram de ir às urnas para ratificar o nome dele como novo mandatário do clube. Junto com Maia foram eleitos o seu vice, Sérgio Serra, que já ocupa o cargo na atual gestão, e mais 14 membros da diretoria, além de 75 novos integrantes do Conselho Deliberativo (Condel).

A eleição, que teve início às 16 horas, só foi encerrado por passando de meia noite, quando o presidente da Assembleia Geral, Edson Ortiz de Matos, anunciou oficialmente o resultado da eleição, que elegeu Alberto Maia. A chapa vencedora recebeu 538 votos, contra 41 votos em branco e 5 nulos, totalizando 584 votos. Havia a possibilidade de o novo presidente ter a sua posse antecipada de janeiro para o decorrer desse mês ou início do próximo, no entanto, Edson Ortiz, descartou a troca de comando do clube antes do prazo determinado pelo estatuto bicolor.

“O Vandick vai ter de cumprir todo o mandato dele e só depois passar o cargo ao doutor Alberto Maia”, revelou Ortiz. “Isso, porém, não impede o novo presidente de já ir deliberando. Tudo é uma questão de formalismo”, observou. Maia antecipou que dará prioridade a montagem do elenco para a próxima temporada, renovando o contrato dos atletas que interessam ao clube e também do técnico Mazola Júnior, além de acertar com outros jogadores que deverão chegar à Curuzu.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias