plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Re x Pa beneficente termina em pancadaria e medo

Aproveitando o clima de Quadra Nazarena ainda presente no ar, o ginásio do Campus de Educação Física da Universidade Federal do Pará (UEPA) recebeu um amistoso beneficente entre as equipes sub-20 de Clube do Remo e Paysandu. Chamado de Re-Pa Solidário,

Aproveitando o clima de Quadra Nazarena ainda presente no ar, o ginásio do Campus de Educação Física da Universidade Federal do Pará (UEPA) recebeu um amistoso beneficente entre as equipes sub-20 de Clube do Remo e Paysandu.

Chamado de Re-Pa Solidário, o jogo da noite da última terça-feira (28) tinha como objetivo arrecadar alimentos para as obras sociais da Basílica Santuário de Nazaré. Antes do jogo, reunião no meio da quadra e uma prece coletiva. Nas arquibancadas, muitos torcedores dos clubes entraram com camisas do Círio ou alusivas à Paróquia, beneficiada pelo evento. Parecia que seria um evento tranquilo, mas uma confusão provocada por vândalos estragou à noite.

Transcorriam 15 minutos do primeiro tempo. O Remo vencia por 2 a 1, quando um grupo de pessoas não identificado iniciou uma briga nas arquibancadas que forçou a paralisação da partida. Embora não chegassem a compor um número grande dentro dos cerca de 600 expectadores, os baderneiros se mostraram perigosos.

Rojões foram atirados nas arquibancadas. Pedras e paus foram usados como armas e a violência fez com que o desespero tomasse conta da verdadeira torcida, em sua maior parte composta por familiares dos atletas, que chegaram a invadir a quadra para fugir da pancadaria.

A confusão seguiu na saída do ginásio, com corredores e portões sendo depredados. Nas ruas, um dos envolvidos chegou a puxar uma enxada enquanto perseguia um grupo envolvido no tumulto. O policiamento chegou bem depois do início da confusão e pouco pôde fazer. Apenas cinco pessoas foram detidas, sendo quatro adolescentes, que foram encaminhados à delegacia especializada, e um adulto, levado para a Seccional de São Brás. Porém, após o registro do Boletim de Ocorrência, por falta de flagrante, todos foram liberados.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias