plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão está a um degrau do acesso à Série B

O Paysandu faz hoje, em Juiz de Fora (MG), a sua partida mais importante da temporada. O jogo das 15 horas (horário de Belém), no estádio Mário Helênio, diante do Tupi, poderá representar o retorno da equipe bicolor à Série B do Campeonato Brasileiro.

O Paysandu faz hoje, em Juiz de Fora (MG), a sua partida mais importante da temporada. O jogo das 15 horas (horário de Belém), no estádio Mário Helênio, diante do Tupi, poderá representar o retorno da equipe bicolor à Série B do Campeonato Brasileiro. E não é só. Passando pelo Galo Carijó, o Papão ainda poderá continuar alimentando o sonho de chegar, após as duas fases seguintes, ao título da Série C. A classificação também representa ganho financeiro para o time, que poderá voltar a lotar o Mangueirão, como fez na partida de ida contra a equipe mineira.

Por ter vencido o primeiro jogo em Belém, por 2 a 1, o Paysandu já entra em campo com a classificação à semifinal da Terceirona garantida. Mas, apesar da vantagem de poder empatar, os bicolores não querem saber do regulamento. “Só podemos comemorar essa vantagem, caso ela venha a ocorrer, após a partida”, avisa o meia Heverton.

Mas, se não está dando importância ao resultado que fez em casa, o Papão será pelo menos cauteloso no segundo jogo, procurando tirar proveito da necessidade de vitória dos donos da casa. “Vamos jogar com paciência, sem a preocupação de partir para cima em busca da vitória”, avisa o lateral-esquerdo Airton. “A necessidade de vencer é deles e nós temos de explorar essa situação”, segue o defensor, num sinal claro de que a recomendação passada pelo técnico Mazola Júnior é para que o time jogue nos contra-ataques, esperando o momento certo para dar o bote no adversário.

O Papão não terá diante do Tupi dois de seus mais importantes atletas: os volantes Augusto Recife e Zé Antônio, suspensos. Lenine e Ricardo Capanema serão os substitutos.

O Time mineiro encerrou seus preparativos ontem sem que o técnico Léo Condé tenha anunciado de forma oficial o time que pretende mandar a campo. O treinador, que ministrou treino secreto para sua equipe, diz ter pelo menos uma dúvida: Ademílson ou Hélder Douglas como companheiro de ataque de Chico. Já o zagueiro Wésley Ladeira está recuperado de lesão na panturrilha esquerda e forma dupla de zaga com Fabrício Soares. No mais, o time é o mesmo do jogo de ida.

LEIA MAIS

Técnico Mazola diz que acesso será o maior prêmio do ano

Tupi espera por um Papão fechado

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias